segunda-feira, julho 18, 2005

Sondagem

Como sabem, têm vindo a ser publicadas algumas sondagens relativas à tendência de voto nas próximas Eleições Autárquicas. O Peter of Pan não quis ficar atrás e promoveu uma entre os estudantes lisboetas de Filosofia. Os resultados não deixam de ser interessantes. Vejam quais as percentagens dos diversos candidatos:

Rato Mickey - 42%
Carmona Rodrigues - 18%
Manuel Maria "Bárbara" Carrilho - 18%
José Sá Fernandes - 15%
Rubem Carvalho - 4%
Maria José Nogueira Pinto - 0%
Não sabe/Não responde/Está-se a cagar - 3%

Universo: 500 estudantes, espalhados por Universidades públicas e privadas da área da Grande Lisboa.
Margem de erro: 20%, correspondente à percentagem de estudantes que se encontravam charrados no momento da sondagem.

Comentários:
1) A enorme vantagem do Rato Mickey face aos outros candidatos. Quando confrontados com o facto de o Rato Mickey não estar incluído em qualquer lista, a maioria dos estudantes limitou-se a responder: "Ah não?! Mas deveria. E eu voto nele, nem que tenha de desenhar umas orelhinhas no boletim."

2) Carrilho não recebe muita confiança, nem mesmo dos seus pares. Se nem as pessoas com afinidades filosóficas pensam votar no senhor Bárbara Guimarães, então o PS fica em maus lençóis.

3) Surpreendente a proximidade do canditado bloquista, José Sá Fernandes, às figuras do PSD e do PS. Tal deve-se, muito provavelmente, ao enorme número de bloquistas que ocupa as Faculdades de Letras e de Ciências Sociais e Humanas. Algum desse núcleo votará em Sá Fernandes, embora a maior parte insista em se manter fiel ao Rato Mickey.

4) Mais surpreendente ainda é o resultado alcançado por Maria José Nogueira Pinto, concorrente pelo CDS/PP. Todos - mas mesmo todos - os sondados, quando confrontados com este nome, exclamaram apenas: "Hã?!? Quem é essa?!?". Quer dizer, quando nem os estudantes betos da Universidade Católica sabem indicar de quem se trata, prevê-se um negro futuro para o PP.

Eterno Entorno

2 comentários:

Anónimo disse...

Por mim votarei no Eterno Entorno para Presidente!

Anónimo disse...

Muito obrigado, mas eu nunca enveredarei por uma carreira política. Há poucas gajas de jeito. Mal por mal, fico-me pela filosofia. :)