quarta-feira, agosto 10, 2005

Redundâncias

Descobri, ao passar pela IC19, que as próximas eleições são na realidade um concurso entre os partidos. Um concurso que tem como nome "Qual o mais redundante?" e tem como objectivo revelar ao mundo o slogan mais redundante possível. O PSD começou tarde já que, a CDU conseguiu a proeza de delinear o seguinte slogan "Lisboa é gente". Ora os amigos do PSD claramente plagiaram esta magnífica ideia de criar um slogan aparentemente pseudo-inteligente (muito em voga hoje em dia -vide Margarida Rebelo Pinto entre outras vacas afins) mas que, no fundo, é completamente redundante nos termos. Entre "Lisboa é gente" e "O Algarve é uma região" venha o diabo e escolha. E tenho a certeza que o fará! Esperem só para ver o slogan do PS "A gente é uma região!" ou "O Algarve também é gente!" ou ainda "O Algarve é Lisboa!". Esperem só...

Bróculos com Esparguete

9 comentários:

radioapilhas disse...

"Lisboa é gente" é um slogan de Sá Fernandes, candidato independente com apoio do BE. O facto de ser estúpido ou não (o que é discutível) não o implica automaticamente à CDU.

Anónimo disse...

RADIOAPILHAS mea culpa mea culpa! Tens toda a razão e se ninguém tivesse já comentado teria corrigido o erro. Assim sendo fui apanhado! Nunca pensei que as cabeças "novas" do BE se saissem com aquela sabes? Mas realmente...agora faz pleno sentido! É mesmo conversa de ganzado dizer "Lisboa é gente!"...e os do PSD? aiai...a copiarem os "janados"!
Realmente até aqui, tendo em conta que o PS lá vai fazendo a sua bosta pelo governo, talvez os menos loucos são mesmo os "jovens" camaradas da CDU. Assim sendo mil perdões e que o camarada Marx me fulmine aqui e agora se fiz de propósito!!

Anónimo disse...

Já agora nunca disse nem insinuei que a ideia dos slogans fosse estúpida. Parece-me apenas que foi uma má escolha dos termos envolvidos inocentemente nas pseudo-frases. Pronto...ok...as frases são muito estúpidas!

Anónimo disse...

Excuse me, can I show you my blog?
I'm about to do something a little risky by explaining how you could be the first person, aside from my wife, to see my blog.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a cat house site/blog. It pretty much covers cat house related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

Dog days of summer
BLOGS Insight, opinion, anecdote... read the latest from all the MaineToday.com bloggers.
You have a great blog here! I’m definitely going to bookmark you!

Whenever you get the chance, you should visit my site at web site design promotion where I deal with web site design promotion issues.

Anónimo disse...

Thanks for sharing :)

I have a
credit equity home line site.

It pretty much covers credit equity home line related stuff.

Come and check it out if you have the time :-)

Anónimo disse...

If the going is real easy, beware, you may be headed down hill.

Visit me at...
Brazilian
Travel plans
. rio de janeiro vacation

Anónimo disse...

Using Fiction to Sell Fiction
Several Republican governors are trying to weaken state-employee unions, one of organized labor's last strongholds.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely gonna bookmark you!

I have a automated marketing site. It pretty well covers automated marketing related stuff.

Come and check it out when you get time.

radioapilhas disse...

No offense taken. Não tenho preferências políticas. Pelo contrário; rio-me com a mesma facilidade da ingnorância da direita como da petulância da esquerda.
A verdade é que "O Algarve é uma região" é crassamente estúpido porque a redundância não tira nem acrescenta sentido (é como o Algarve tem praias ou no Algarve faz sol).
"Lisboa é gente", apesar de não ser a tirada política mais feliz do ano, tem a vantagem de apresentar imediatamente uma perspectiva sobre a cidade que difere - na forma - das restantes: implica uma hierarquia inversa de prioridades, na qual o indivíduo ocupa lugar de destaque, ao invés do costumeiro betão-edifício-rotunda-estrada-túnel-bebedouro de pássaros-etc.
Obviamente, é só uma opinião, com o valor que as opiniões têm. Nenhum.