- Jorge Costa já afirmou ser esta a sua última época enquanto jogador profissional. O seu futuro está, portanto, em aberto. E, dada a guerra que o opõe a Co Adriaanse, é bem provável que abandone os relvados já em Dezembro, ficando assim livre para ser eleito em Janeiro.
- O jogador está prestes a completar 34 anos, estando assim próximo da idade mínima exigida aos candidatos. E convenhamos, quem se irá importar com uma diferença de meses? É assim como o défice: umas pequenas décimas não interessam nada!
- O defesa é especialista na marcação homem-a-homem, o que o torna ideal para vigiar as actividades do Governo, em particular as de José Sócrates.
- Caso se candidate, contará certamente com os apoios de Pinto da Costa e José Mourinho. Jorge Costa teria assim do seu lado as figuras portuguesas mais respeitadas aquém e além fronteiras. O que, convenhamos, é muito melhor do que Soares ser apoiado por Sócrates e Vitorino, Cavaco por Marques Mendes e Dias Loureiro, Alegre por Herberto Hélder e António Ramos Rosa...
- Contrariamente aos outros candidatos, tem uma esposa que não fica mal nas fotografias.
- Dadas as excelentes campanhas europeias do FCP, Jorge Costa conta no seu currículo com mais viagens do que Mário Soares e Jorge Sampaio juntos.
- Os seus discursos são facilmente inteligíveis pela população portuguesa, ao contrário de um certo PR de que não vou dizer o nome.
Por tudo isto, não se espantem se, ainda antes de Cavaco, Jorge Costa anunciar a sua candidatura a Belém.
Eterno Entorno
2 comentários:
Grande blog!
Obrigado! :)
Enviar um comentário