sexta-feira, maio 30, 2008

É uma Assembleia da República portuguesa, com certeza...

... já faltou mais para os confrontos no hemiciclo se tornarem iguais aos de Taiwan, onde vale tudo, até arrancar olhos.
Olhos que, curiosamente, foram um dos pontos em foco no inflamado - influências do preço dos combustíveis, digo eu - debate parlamentar de ontem. É que Paulo Portas resolveu abrir as hostilidades e acusou José Sócrates de "estar cego"; Francisco Louçã não quis ficar atrás da direita e, enquanto interpelava o primeiro-ministro (isto é, enquanto tentava ir-lhe ao "olho"), queixou-se dos "uivos" provenientes da bancada socialista; na sequência, Alberto Martins, indignado, procurou defender a honra do grupo parlamentar do PS e insurgiu-se contra a "imagética animalesca" utilizada pelo deputado do BE. Tudo coisas bonitas...
Eu sei que já chego atrasado, pois perdi-me no calor da refrega, mas quero também dar a minha singela contribuiçãozinha para que o nível da política portuguesa continue assim, elevado. Cá vai ela:

Senhor primeiro-ministro,
Senhores e senhoras membros do governo,
Senhores e senhoras deputados(as) do PS,
Senhores e senhoras deputados(as) do PSD,
Senhores e senhoras deputados(as) do PCP,
Senhores e senhoras deputados(as) do CDS/PP,
Senhores e senhoras deputados(as) do BE,
Senhores e senhoras deputados(as) do PEV,
Vós sois todos umas enormíssimas bestas, cegas e surdas. Infelizmente, não sois mudas. Por favor, tratai disso. Ou serei obrigado a tomar providências, espetando em vossas excelências vigorosos murros em vossas digníssimas bocarras até ficardes com os dentes todos partidos e as línguas todas cortadas.

Já está! Obrigado!

Sem comentários: