terça-feira, setembro 09, 2008

Se as personagens falassem...

O que aconteceria se as personagens dos grandes livros pudessem ter voz própria em vez de só pronunciarem aquilo que os seus autores/criadores desejaram? Que desabafos soltariam?

Aquiles: “Eu não quero matar o Heitor. Quero ir para a cama com ele. É muito mais giro que o Pátroclo. Que homem!”

Dom Quixote: “Não sei por que raios é que o Cervantes me meteu a andar com este gordo estúpido! F*da-se, gordo por gordo e estúpido por estúpido, antes o Alberto João Jardim!”

Hans Castorp: “Detesto o ar da montanha. Se eu entrar em mais algum livro deste gajo, espero que a acção se passe numa zona balnear, assim tipo em Veneza e arredores, e que eu me apaixone por um menino imberbe em vez da chata da Chauchat. Até poderia chamar-se, sei lá, Morte em Veneza.”

Jesus Cristo: “Iá, este Saramago é bué fixe. Muito mais divertido do que aqueles palhaços que se diziam meus discípulos e desataram a escrever umas cenas sem nexo... e sem sexo.”

Doutor Jivago: “Ó Boris, não me arranjas aí mais umas tipas? Só duas, num país tão grande como este, é muito pouco…”

Deus: “Raios partam estes judeus… metem-me em cada situação… depois queixam-se de que houve um Holocausto.”

Sherlock Holmes: “Mais ópio! Mais ópio!”

Carlos da Maia: “Quero lá saber que esta Maria Eduarda seja minha irmã! É tão jeitosa, salto-lhe para o pipo de qualquer maneira.”

Guilherme de Baskerville: “Hum, este Adso é mesmo um borrachinho. Deixa-me pousar estes livros e já te digo como é, meu pequeno franciscano. Vais ficar uma ou duas semanas sem poder sentar esse magnífico traseiro tão temente a Deus.”

Emma Bovary: “Quando será que inventam os vibradores a três velocidades?”

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom...estes posts "matam-me". Já alguam vez leu o Harry Potter? Ou um romance de Tolstoi...também era interessante..

Peter of Pan disse...

Daniela: li sim. Seria sim. Mas não tenho inspiração para mais... :)

Rita disse...

Quem raio era o Hans Castorp???
Mas porque é que os desgraçados dos personagens são todos gays???
Jokas

Peter of Pan disse...

Hans Castorp é a personagem principal da obra prima (e sobrinha) do Thomas Mann, A Montanha Mágica (e um dos melhores livros que já li)!