quarta-feira, setembro 15, 2010

Qual é o nosso lugar no mundo?!

Nunca tiveram aquela sensação angustiante de não saberem qual o vosso lugar? Nunca disseram, para vocês próprios, "o que é que estou aqui a fazer?"

Eu já. Coloco-me esta questão muitas vezes, embora os termos variem um pouco quanto à subtileza. Tecnicamente, nunca pergunto "o que é que estou aqui a fazer?", e sim, qual herdeiro da escola epistemológica Carlos Queirós, "mas que c@r@lho de merd@ estou a fazer aqui, f*da-se?!?!". No fundo, porém, a angústia é a mesma.

E nunca soube dar-me uma resposta satisfatória a tal inquietação. A única resposta que dou é um vergonhoso "não sei", ou, quando estou assim mais iracundo, qual discípulo da maneira Alberto João Jardim de fazer política, "não sei, meu c@brão de merd@, mas que con@ de pergunta estás a fazer a ti próprio, olha que c@r@lho!", só que isto - decerto concordarão - está bastante longe de poder ser considerado uma resposta satisfatória.

A realidade é que desconheço o lugar que ocupo na ordem das coisas. Não sei mesmo o que ando aqui a fazer. São muitas as perguntas que me incomodam sem que esteja capacitado a dar-lhes uma resposta. Para que é que eu sirvo? O que é que se exige de mim? Que devo fazer? O Estádio Alvalade XXI é real, ou aquelas cores não passam de uma partida pregada pela imaginação do Taveira? Se eu ligar a televisão logo à noite, apanharei outra vez com o Carlos Cruz? E por que é que nunca mais se ouviu falar da Laetitia Casta? Morreu? Entrou em combustão espontânea? Pior: roubaram-lhe as mamas?!?!

Digam lá se estas merd@s não são de lixar a cabeça a um gajo...

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu detesto é a malta que tem esse género de dúvidas em pé, à minha frente no cinema. Apetece-me logo gritar-lhes "Vê o bilhete e logo vês onde és, ó paçhaço!".

Pulha Garcia disse...

O estádio de Alvalade é real (já esfreguei várias vezes os olhos e manteve-se sempre em tons de amarelo retrete) mas o que me deixa verdadeiramente preocupado é a cena da Laetitia Casta. Já tinha pensado nisso, pá. Onde anda essa jovem e respectivos muffins?

Cristina Costa disse...

http://aeiou.visao.pt/video-rihanna-e-laetitia-casta-gravam-videoclip=f570513

http://www.hotcelebshome.com/2010/02/28/laetitia-casta-braless-seethrough-at-cesar-film-awards-nsfw/

Ajudei ?