segunda-feira, setembro 26, 2011

Receitas do Peter of Pan

Já que o Jamie Oliver é um panasquito e a Nigella nunca mais deu as mamas caras, é altura de ser eu a contribuir com receitas originais que são, ao mesmo tempo, sexy. Esta é a minha rendição para um mini refogado.

Mini Refogado com Folhas de Rabanete

Ingredientes:
1/2 cebola
1 dente de alho
5 a 6 folhas de rabanete
azeite
sal
1 tomate

Número de pessoas:
1

Preparação:
Cubra o fundo de um tacho com azeite. Pique a cebola e o alho e deite-os para o tacho. Ligue o fogão, pois dá um certo jeito refogar com o fogão ligado. Com uma colher de pau, vá mexendo até a cebola alourar. Corte o tomate aos pedacitos; corte também as folhas de rabanete, por exemplo em juliana, ou de outra maneira, é como preferir, eu aqui não obrigo ninguém, e misture tudo. Deite umas pedrinhas de sal e vá mexendo. Enquanto o refogado não fica no ponto, vá pensando em mamas. Pensar em mamas ajuda sempre a realizar um bom cozinhado. Mas não se esqueça de ir mexendo de quando em vez o refogado, olha que caraças! Pode optar por meter uma folha de louro. Eu não meti porque me esqueci, ocupado que estava a pensar em mamas. Por vezes acontece. Quando o refogado estiver pronto, sirva num prato pequeno e acompanhe assim a sua refeição principal. O ideal é que o faça quando o Sporting estiver a jogar; eu fi-lo e espetámos 3 a 0 ao Vitória de Setúbal.

P.S.: Eu sei que pode ser difícil encontrar folhas de rabanete. Normalmente, o que há à venda são os próprios rabanetes, ainda por cima caros c'mó caraças. Mas procurem, de certeza que encontram. O Domingos também encontrou a maneira de pôr o Sporting a jogar bem, e podem estar certos de que isso é BEM mais difícil do que encontrar folhas de rabanete...

Sem comentários: