sexta-feira, maio 30, 2014

Argumentum ab auctoritate

(pá, olhem só o estilo: um título de um post em latim... fónix. Quero ver o Jorge Jesus a fazer igual!)

Vi nas notícias que o Bill Clinton se juntou àqueles que aconselham a Portugal reestruturar a sua dívida.

Ora, esta é uma voz a que o governo deveria dar particular atenção. Porque se há algo de que o ex-presidente coiso percebe, é de buracos!


Bom fim-de-semana e reestruturem muito.

quinta-feira, maio 29, 2014

O conselho do Peter of Pan ao Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda continua a afundar-se mais e mais a cada novo sufrágio. Parece evidente que a liderança bicéfala não está a resultar. Mas eu creio ter encontrado a solução perfeita para a chefia do partido da esquerda caviar. Uma solução que mantém a bicefalia mas concentra-a apenas numa pessoa. Uma solução que reúne a perspectiva feminina e a perspectiva masculina, mantendo assim a paridade tão cara aos bloquistas, mas oferecendo apenas uma cara com a qual os eleitores possam identificar-se.

Sim, a pessoa ideal para ficar à frente dos destinos do partido é a Conchita Wurst.

E é assim, insuspeitamente, que dou uma ajuda aos partidos de direita em Portugal (sim sim, não me lixem: comparado comigo, o BE é de direita!).

quinta-feira, maio 22, 2014

Versões alternativas ao novo single dos Mão Morta

Já, penso eu, toda a gente viu o novo tiro dos Mão Morta, e uso "tiro" livremente. E anda tudo a discutir se a coisa é violenta ou não, se apela à revolução ou não. Pessoalmente, estou-me a cagar, mas como até gosto da banda, e prevejo uma feroz onda de censura, sugiro aqui umas pequenas modificaçõezinhas ao refrão e ao conceito do videoclip, para que a coisa possa passar sem problemas nas rádios e nas televisões. Aqui vão:

1 - Pelo meu relógio, são horas de almoçar
videoclip: Adolfo Luxúria Canibal distribui senhas de refeição.

2 - Pelo meu relógio, são horas de coçar
videoclip: Adolfo Luxúria Canibal distribui coçadelas. No caso mais complicado (um político com uma perna engessada), o vocalista dos Mão Morta vai lá com um arame.

3 - Pelo meu relógio, são horas de comprar um relógio novo.
videoclip: Adolfo Luxúria Canibal distribui relógios previamente comprados aos ciganos.

4 - Pelo meu relógio, são horas de uma sesta.
videoclip: Adolfo Luxúria Canibal distribui almofadas, lexotans e copos de água.

E pronto, é isto. Nunca digam que eu não faço nada pela música portuguesa.

quinta-feira, maio 15, 2014

Duas coisinhas à volta da derrota do Benfica

Uma: é triste, diria mesmo uma vergonha, perder por causa de um beto.

Duas: parafraseando Lineker, o futebol são 90 minutos e 11 contra onze. E nas finais, o Benfica perde.

Até à próxima.

segunda-feira, maio 12, 2014

Existem pessoas distraídas. E depois existo eu.

Vi agora que me cortei num dedo. Mas o corte não é recente: passaram aí umas cinco horas desde que peguei no canivete, para cortar uma peça de fruta. E na altura não me dei conta de ter cortado o dedo.

Curiosamente, há coisa de um mês, parti a cabeça de manhã e só dei por isso várias horas depois, quando fui tomar banho ao fim da tarde e reparei que o meu cabelo estava empapado em sangue.

Qualquer dia, morro e nem dou conta.

(na pior das hipóteses, já estou mesmo morto e apenas tenho andado distraído)

quinta-feira, maio 08, 2014

Confissões de um obsessivo-compulsivo

Todos nós temos as nossas manias, mas algumas manias são - como dizê-lo? - mais parvas que outras. Então quando se é obsessivo-compulsivo (coisa que eu não sou, mas só porque tenho a mania obsessivo-compulsiva de dizer que não sou), não há hipótese: as nossas idiossincracias serão inevitavelmente imbecis. Recentemente, estive a fazer uma lista (algo que os obsessivos-compulsivos fazem muito...) com as minhas manias mais estranhas. Para não vos chatear, comprovando, assim, que sou um obsessivo-compulsivo nada obsessivo-compulsivo, porque os obsessivos-compulsivos mesmo obsessivos-compulsivos acabam sempre por chatear os outros com as suas manias obsessivo-compulsivas, mas eu não, eu não chateio nada, mesmo nadinha, reproduzo apenas 5 dos itens que constavam dessa lista, os mais inofensivos, porque, não sei se já vos tinha dito, a minha intenção é não vos chatear, ao contrário dos obsessivos-compulsivos que passam a vida a melgar o resto da humanidade, raios parta essa gente mais as suas coisinhas, que chatos pá, desopilem:

1 - Todos os meus cds têm de estar direitinhos dentro das respectivas caixas. E se o desenho do cd for igual ao desenho da capa, têm de estar milimetricamente alinhados. Esta é uma das razões por que não gosto de emprestar cds: se os devolvem sem esse alinhamento, fico completamente possesso. O mais estranho é que eu só faço isto com os MEUS cds. 

2 - Outra que também envolve os meus cds: cada cd novo que compro tem de ser escutado exactamente 6 vezes antes de ser arrumado na prateleira. Depois disto, quando volto a ouvi-lo, é indiferente: posso ouvi-lo uma, duas, dez vezes seguidas, conforme me apetecer. Mas assim que o compro, não falha. São 6 vezes, nem uma a mais, nem uma a menos.

3 - Quando pego num livro, tenho de lê-lo todo, de ponta a toda. E quando digo "todo", é mesmo TODO! Capa, contracapa, lombada, página do editor... até a porcaria do ISBN e do código de barras eu tenho de ler!!!!!

4 - Se vai passar um filme na televisão que eu quero ver e, por azar, perco os primeiros segundos, já não o vejo. Tenho de ver um filme rigorosamente desde o início. A não ser que seja um filme que já tenha visto. Quando assim é, não me importo. Sim, eu sei... manias...

5 - E, já agora, quando vejo um filme no leitor de dvd, tenho de vê-lo até ao seu absoluto final, isto é, até todos os créditos terem passado pelo ecrã. Mas só se for em dvd: não faço isso no cinema, tirando uma vez ou outra, e não faço isso com os filmes que passam na televisão.

E vocês, quais são as vossas manias parvas?!