quinta-feira, abril 19, 2012

Cartão do cidadão Peter of Pan

Fui levantar o meu cartão do cidadão. O sentimento foi agridoce. Desde logo, assustei-me com o bicho que aparecia na fotografia; só depois de me acalmar consegui aperceber-me de que aquela coisa meio alienígena era eu. Mas nem tudo foi mau. O cartão do cidadão acaba por ser uma merdinha pequinininha que substitui várias merdinhas pequinininhas: o bilhete de identidade, o número de contribuinte, o número de beneficiário da segurança social e o número de utente de saúde. São várias merdinhas, pequinininhas, como já disse, mas todas juntas ainda aleijam, e bastou retirá-las da minha carteira para perceber que o peso total desta se reduziu pràí em meio quilo! O meu rabo já agradece!*

*Pá, sim, ando com a minha carteira no rabo. No bolso de trás das calças, para ser mais preciso, não vão cá vocês pensar noutra coisa...

Sem comentários: