Depois do título, já sei que ninguém vai ler este post, mas mesmo assim escrevê-lo-ei. Não, não tomei qualquer substância psicotrópica. Não, não me foi prometido um cargo no governo. E não, também não enlouqueci. Mas então por que carga de água venho aqui, hoje e agora, defender o Sócrates?!?!
Porque alguém com bom senso e independência política tem de responder àquelas idiotices lançadas recentemente por aquela coisa esquisita que lidera o PSD. A avózinha criticou há dias o primeiro-ministro, acusando-o (e cito de memória) de "estar a destruir a família, esse pilar da sociedade"! A Manecas proferiu estas palavras sem vergonha alguma na cara, ou lá o que é aquilo que ela possui acima dos ombros, em vez de se preocupar em fazer alguma coisa de jeito àquele cabelinho.
[um aparte: na vossa opinião, quem possui um penteado mais ridículo? A MFL, o David Luiz, o Miguel Veloso ou o Nuno Gomes?!]
Vamos lá então ver uma coisa: eu desconfio sempre de alguém que garante ser a família o pilar da sociedade. E sim, torço sempre o nariz aos paladinos e defensores dessa categoria; não sei se é por ter visto muitos filmes e séries do género quando era mais novo, mas ficou sempre cá muito bem interiorizado na minha cabecinha que "Família" é coisa de mafioso, e portanto desejar que isto seja o pilar da sociedade é algo muito corleonesco. Bem sei que o PSD teve o Isaltino, o Valentim, e ainda tem o Dias Loureiro, entre outros, mas quero acreditar que nem toda a gente neste partido alinha pelo diapasão siciliano. A começar pela Manecas Ferreira Leite, que pode ser idiota (e é), incompetente (e é), burra (e é), conservadora (e é), infernalmente horrível e horrivelmente infernal (e é), mas não me parece ser mafiosa...
Além dos mafiosos, há outra classe de gente que adora defender a família: os padrecos e as freirinhas católicos. Paradoxalmente, esta classe NÃO tem família, uma vez que não lhes é permitido contrarir matrimónio ou gerar descendência. Quando um padre ou uma freira vêm defender a família, é um pouco como se o Bruno Alves viesse defender o fair play ou a Elsa Raposo a monogamia. Não joga bem, pronto!
Mas vamos dar de barato que sim, a Manecas, os mafiosos e os padrecos têm razão e a família é mesmo o pilar da sociedade, devendo ser defendida com unhas e dentes. Em que ponto é que as ideias do Sócrates atacam, como defende aquele cruzamento de uma marciana com um jericó mutante, a família? Mais explicitamente: as bandeiras sociais do PS, nomeadamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a nova lei sobre as uniões de facto, constituem o fim da família?!?
Qualquer pessoa minimamente racional e com um cabelo normal terá de responder não. Dois nilas que resolvam casar-se atacam tanto a noção de família quanto o bigode do Luís Filipe Vieira afecta os dentes da Carolina Patrocínio. Um gay, quando pretende juntar-se com outro gay, está a querer atacar algo, sem dúvida, mas não é a família e sim a anilha do companheiro! E uma lésbica que se junte com outra lésbica faz mais pelo meu "pilar" do que todo o programa de governo do PSD! Portanto, a MFL que se lixe!
Por último, as uniões de facto são tão lesivas para a família quanto a decisão de uma pessoa em morar sozinha. Um gajo ou gaja que queiram morar sozinhos não constituem família, pois não?!? Mas é isto ilegal?! Claro que não! Não vejo a Manecas a querer, à força, que se impeça alguém de viver sozinho. Mas viver sozinho é menos "família" do que duas pessoas que pretendem levar uma vida juntos sem contrair matrimónio! Ou do que duas pessoas do mesmo sexo que queiram casar-se. Se a Manuela Ferreira Leite fosse coerente e tivesse tomates (e eu sei que, algures naquele amontoado de ossos, músculos e nervos que só por boa vontade se pode chamar "corpo", existem tomates), estaria, em lugar de mandar javardices sobre o casamento gay e a união de facto, a lançar ataques a esses misantropos que escolhem viver sozinhos, evitando assim discussões conjugais, chatices com filhos, divisão de patrimónios, partilha de espaços, e etc! Cambada de cabrõezecos...
terça-feira, setembro 01, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Pssst, a gaija é divorciada...
Quanto ao teu aparte, decididamente o Miguel Veloso, uma vez que é o único jogador do SCP na lista fornecida.
Abraço!
Quanto a mim, nada bate o cabelinho do Paulo Bento.
Confesso que me assustei imenso quando li o título... Ontem ouvi o Pedro Laginha a gozar com a Carolina Patricinio, mas entre dentes. Se calhar o bigode do outro jeitoso afectou-lhe mesmo.
Bj,
(i)
ahahaha
Venha o diabo e escolha. Eu nem sei como escolher!
pan,
ganda post.
A necas é a nossa "dama de ferro", só que é de alumínio.
De folha de alumínio. Daquela para enrolar sandes, fazer papelotes para ir o forno ou queimar coisas esquisitas, na rua.
O pior é que há por aí muito boa (!) gente (!) que vai votar nessa senhora...
Caro Peter of Pan,
Eu sou de Direita e acho muito bem que exista uma equiparação de direitos entre o casamento e as relações de facto. A MFL apenas deu a opinião dela sobre um assunto pessoal.
Questão diversa e seguramente mais importante é quem é que é o melhor governante para o País, para a nossa economia, para o nosso emprego, para a utilização dos nossos impostos. Se um mentiroso compulsivo que nem sabemos se é de facto engenheiro, se uma economista que pode não ser bonita mas que tem rigor nas contas públicas.
PS- Adoro Viena; fizeste-me sentir cheio de saudades...
@Rafa: faccioso! Aquilo que o David Luiz apresenta em cima da cabeça devia ser considerado crime!
:)O(: cala-te, traidora!!!
@Inês Brito: gozar com a Carolina devia ser elevado a missão nacional.
@S*: bem sei. Eu já escolhi: não escolho!
@de Marte: os que votam na Manecas bem podiam ir para Marte... e levá-la!
@Pulha: E eu sou de Esquerda, mas isso não quer dizer que vá votar no Sócrates, no Jerónimo ou no Louça. (porque não vou!) A Manuela deu a opinião dela sobre uma questão social, e eu limitei-me a debitar uma opinião pessoal acerca da opinião dela, ofendendo-a sempre que possível porque, tal como tu, também sou um pouco sacana!
Quanto ao segundo ponto que colocas, eu não considero a Manecas melhor governante que o Sócrates, mesmo na questão que para ti é tão cara, a da economia. Atenção, não estou a dizer que o Sócrates é bom (livra!!!), digo apenas que a MFL não será melhor. Em termos de economia, a única coisa concreta e minimamente credível que a líder do PSD propôs foram os apoios às PMEs. Ora, isto, por mais importante que seja, não basta para relançar a economia nacional, pois as PMEs são apenas uma parte da engrenagem. E rigor nas contas públicas teve o PS antes de 2008, e foi o que se viu...
Pá, Viena é uma cidade a revisitar, definitivamente!
Se dependesse dessa senhora (?) nem teríamos direito ao divórcio. Acredito até que seja daquelas que censura as mulheres que denunciam os maridos por maus tratos ou por casos extra-conjugais.
Afinal, era suposto, segundo os padrescos, amar no melhor e no pior, mesmo quando o pior é uma bela clamídia ou uma sova com uma saca de laranjas).
Aliás, não é essa mesma senhora (?) divorciada?
eram uns anitos sem democracia e a coisa ia ao lugar. essa necas é obra! de uma maneira ou de outra estamos fodidos. venha o diabo e escolha. esquerda ou direita, estamos perdidos.
um dos filmes da minha vida tem este plot: "family is not a word, it's a sentence" (q em inglês fica muito melhor).
eu sinceramente não entendo esta cena anti casamento gay. pessoalmente sou contra o casamento, mas não tenho nada contra quem se quer casar, desde que não seja comigo.
i will be back soon*
nuno gomes, sem dúvida, o david luiz nem sei quem é, mas o nuno gomes é patético.
@Rachelet: não sei onde vai o conservadorismo dela, mas é capaz de ir até onde tu dizes.
@Subtilezas: aguarda-se o teu regresso, depois não esqueças de avisar. Ah, e o David Luiz (outro jogador lampeón) tem um penteado mais ridículo que o Nuno Floribela. Lembras-te do Sideshow Bob dos Simpsons?!? Pois... o cabelo do David Luiz parece aquilo...
Enviar um comentário