Ontem foi um dia especial. O clube mais lindo do mundo, incluindo o terceiro, que é onde Portugal se insere, comemorou 104 primaveras. 104 primaveras cheias de alegrias, vitórias, conquistas e títulos.
Mas deixemos agora o mundo da fantasia. Além de soprar as 104 velinhas, o Sporting aproveitou o dia de ontem para apresentar, aos seus fiéis e pacientes adeptos, os equipamentos para a época de 2010/11, que se quer gloriosa e vencedora (mau, lá estou eu de novo a imaginar coisas!). O equipamento principal, este que abaixo vos deixo, não traz grandes alterações ao tradicional vestuário leonino. Riscas verdes e brancas e tal, calções pretos, enfim, aquela coisa bela que nós, adeptos, aprendemos a amar e a idolatrar.
No entanto, é no equipamento alternativo que as surpresas surgem. Como se pode ver na sample abaixo, a segunda camisola lagarta caracteriza-se por uma pequena faixa verde traçada sobre o ombro direito, sendo o restante colorido a negro.
Esteticamente, posso dizer que aprecio muito, mas não deixa de me causar alguma estranheza. A reacção que eu tive quando vi esta camisola pela primeira vez foi semelhante à que qualquer pessoa teria caso soubesse que um bando de gatos estava a fazer um filme sobre a guerra do Vietname, resolvendo chamar-lhe Apocalypse Nhau! É uma ideia engraçada, inovadora, simpática até, mas qualquer indivíduo de bom-senso fica a pensar seriamente no resultado concreto da coisa...
Ora, a minha opinião é que este equipamento secundário do Sporting, por mais atraente e revolucionário que seja, pode estar a passar a mensagem errada. Eu sei que o Sporting não ganha um campeonato nacional desde 2002, sei que principalmente a última temporada foi para esquecer, sei que o clube está à beira da falência, sei que a nossa academia só serve para formar talentos que serão futuramente aproveitados noutros clubes, alguns até nossos rivais, sei que há uma crise de militância dos simpatizantes leoninos, cada vez mais descrentes. Eu sei isso tudo, e é por sabê-lo que não vejo com bons olhos esta ousadia da direcção lagarta em apresentar-nos, a nós, órfãos de vitórias sportinguistas, uma camisola que expressa com toda a nitidez que o futuro do clube do nosso coração será negro!
Afinal, estão a preparar-nos de antemão para o quê, hum?!?
Um bom fim-de-semana e não se esqueçam: VIVÓ SPORTING!!!
sexta-feira, julho 02, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
E já vem com escarros de jogador no ombro direito?
AHAHAH| Apocalypse Nhau! Muito bom!
E o velho das escutas
Foi pescar a Alvalade
Lá levou uma das trutas
No preço pela metade
E não foi uma maldade
Apenas se aproveitou
Dos saldos em Alvalade
Que o ‘Lã branca’ fomentou
Os lagartos estão fulos
Pela política seguida
A todos acusam de chulos
E de cabeça perdida
Alguns deles até dão pulos
E o JEB (outra vez!) de mão estendida!
Estou triste... adeus, Moutinho.
Enviar um comentário