Outro dia, estava a passar um documentário deveras interessante num canal qualquer, que já "nãmalembro" qual. Podia ser a RTP2, o Odisseia, o Discovery, o National Geographic... Que diga-se, a par do Hustler e do Playboy são os únicos canais que vejo, embora destes últimos não veja grande coisa, porque aquela merda está codificada, e por mais que eu abane a cabeça para acompanhar os tremeliques da imagem, nunca sou muito bem sucedido, e em vez de ver pichas a entrar por vaginas ou rabos acima, aquilo fica a parecer mais um quadro neocubista feito pelo Toy (que deve desenhar tão bem quanto canta... ou seja, nada!).
Nesse documentário, o assunto era o cérebro. Em particular, as coisas que se passam lá dentro. E, mais em particular ainda, o que se passa lá dentro quando se mente. Que é isto: sinapses embrulham-se com sinapses, neurónios trocam-se com neurónios, blábláblá e tal e mais outras expressões científicas de que não entendo patavina. O giro é que as merdas que se sucedem quando se mente têm consequências ao nível fisiológico, e é por esse motivo que há pessoas que sabem quando outras estão a mentir e que se conseguiu inventar aqueles instrumentos bestas como os polígrafos, que só servem para a Teresa Guilherme mostrar a dentadura quando apresentava o Momento da Verdade.
Essas consequências fisiológicas são facilmente identificáveis: o mentiroso, quando mente, tem tendência a suar feito um porco, a respirar de forma ofegante e a ter um batimento cardíaco mais acelerado.
Isto é, sem dúvida, muito interessante. Porque, pensem comigo, quantas mais actividades vocês conhecem que provocam os mesmos sintomas? Hmmmm?
Vá, vou dar-vos tempo para pensar...
...então?
...vá lá, é fácil: suor, respiração ofegante, pulsações a mil...
...então, ainda não chegaram lá?!?!
...ai o caraças...
...pronto, vou ter de dar a resposta, não é? Que cambada...
É óbvio que a única coisa, para além de mentir, nos faz suar, respirar ofegantemente e acelerar o ritmo cardíaco é... ler a Fenomenologia do Espírito, do Hegel!
(pronto, estou a brincar... não é nada disso)
Agora a sério: é a prática de exercício físico, claro está!! É ou não é?!
Ah, para aqueles que pensaram "SEXO, óbvio!", digo apenas o seguinte: Tarados do caraças! O sexo é um subtipo de exercício físico, porra! Não é uma actividade per se. Além disso, vão perguntar ao marido da Manuela Ferreira Leite se sua, se respira de modo ofegante e se o coração lhe bate mais depressa quando faz amor (??!!) com a actual líder do PSD! Se ele responder que sim, é garantido: está a mentir!!!!
Estando isto demonstrado, quer dizer, que a prática de exercício físico e o acto de mentir têm as mesmas consequências, penso que estamos aqui perante um campo imenso de possibilidades. Um gajo quando faz exercício, sua. Tem de respirar com maior intensidade. E o coração acompanha. Pois, e quando mente também. E assim, um gajo pode evitar perfeitamente pagar aquelas mensalidades horríveis no ginásio. Pode evitar sair para fazer jogging e arriscar-se a levar com um automóvel em cima. Pode, pura e simplesmente, deixar de se preocupar com o ter de "malhar". Porque bastar-lhe-á mentir! Uma mentira por dia queima qualquer caloria!
Na minha opinião, os políticos já perceberam isto há muito tempo. Olhem para eles: o Sócrates foi designado recentemente um dos líderes mais elegantes do mundo não porque faça exercício mas sim porque mente! À descarada. E, assim, mantém-se em forma. E o Sarkozy? E o Putin? Todos, todos eles conseguem aquela linha à custa das aldrabices.
"Ah", dir-me-ão vocês, como quem quer arranjar contra-argumentos que derrubem os meus insofismáveis raciocínios, "mas há muitos políticos que são buchas: olha o Alberto João. O Pacheco Pereira. O clã Soares. Vais dizer-nos que eles não mentem?". Vou. Alberto João Jardim, Pacheco Pereira, Mário ou João Soares, entre muitos outros políticos que estão fora de forma, não mentem, apenas são estúpidos, é o que é. Mas não mentirosos. Porque, se mentissem, estariam aí magrinhos, de fazer inveja a uma top-model.
Eu já comecei a pôr em prática tudo isto. Corridas ao fim-de-semana? Acabou-se. Levantamento de halteres dia sim, dia não? Nunca mais. Flexões e abdominais logo de manhãzinha? Deve ser, deve... Tudo isto vai ser substituído por patranhas. Umas 200 por dia, e vão ver se daqui a uns 2 ou 3 meses não estou com um cabedal do caraças!!!!
E agora tchau, vou perder mais 5 minutos a "exercitar-me":
O José Sócrates é um primeiro-ministro competentíssimo.
O meu sonho é um dia vir a ser líder do CDS/PP.
O futebol praticado pelo SL Benfica é uma coisa maravilhosa, nunca se viu futebol com tanta qualidade.
Adoro os Estados Unidos. São a nação mais fabulosa à face da Terra. Eu gostava era de ser americano. Aliás, gostava tanto que até vou já a correr à Embaixada para saber como posso adquirir a cidadania norte-americana.
A Monica Bellucci nunca, mas nunca, me provocou tesão.
Gosto dos filmes do Manuel de Oliveira porque neles há sempre movimentação e qualquer coisa a acontecer.
Puf... acho que por agora já chega. Mentir cansa...
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
ENtão aqueles gajos que são sempre apanhados a mentir pelas mulheres estão safos:
- Oh Maneli tu estás-me a mentir!
- Não estou nada mulheri.
- Estás estás, atão eu na vejo que estás aí a suar, ofegante e com a pulsação a mil???
- Irra qués burra mulheri atã tu na ves que ê estou a correri na passadêra...
Jokas
Desculpa lá mas o teu texto está simplesmente DELICIOUS ;)
A brincar falas umas verdades. Podia escrever sobre a mente e os estados somaticos mas seria aborrecido e levaria muito tempo. Mas que tudo isto está muito giro e até tem um fundo ironico de verdade, ah isso tem :)
eh eh keep going :)
hugs
Sabes? Eu acho é que tu já descobriste essa cena há bués! Porque só assim se explica o facto de comeres que nem um alarve e manteres alguma elegância! Mas acredita ainda há outra forma de manteres a elegancia mais eficazmente: que tal colaborar com mais eficácia nas tarefas domésticas semanais, hum??!!
Gostei muito do que escreveste. =)
Mas olha lá, o marido da Ferreira Leita às tantas até sua. Mas são suores frios e a respiração ofegante é também do medo. de quem se prepara para ver de novo aquilo que nenhum ser humano normal quer ver. Digo eu, não estou lá para verificar...
Abraço.
(testing...)
Só tenho a dizer que não me importo nada de ter peso a mais, vou 5 vezes por semana ao ginásio, adoro a minha sogra e nunca menti na minha vida!
(maria papoila ...correndo até à balança)
@Rita: é isso, é isso!
@Daniel: "fundo irónico de verdade"? Epá, não mintas demasiado, pode dar-te um AVC...
@Gaja: nem é! Quanta aldrabice para aí vai... e eu ajudo-te sempre (ora, menos 5000 calorias, só com esta!).
@Ninja: mas tu, com os teus poderes de ninja, és a pessoa indicada para pôr essa teoria à prova... se sobrevivesses, claro.
@Maria Papoila: isso, vai lá e depois partilha o resultado!
lol
o Sócrates não se cansa de mentir! e mente e mente!!
:D
Enviar um comentário