Para mim, a evidência maior e o sinal mais claro de que vivemos efectivamente numa época pós-modernista são os programas da manhã, em particular o Você na TV! do Manuel Luís Goucha. Já anteriormente debitei alguns lúcidos pensamentos sobre a coisa, mas o que se passou hoje, segundo me contaram, excedeu tudo, mas tudo o que eu julgaria possível ser apresentado na televisão! E por esse motivo lanço daqui um sentido apelo: POR FAVOR, SE ALGUM LEITOR OU LEITORA DESTE BLOG GRAVOU O VOCÊ NA TV! DE HOJE, 27 DE JANEIRO DE 2008, FAÇA CHEGÁ-LO O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL AQUI AO ESTAMINÉ! FICAREI ETERNAMENTE AGRADECIDO!!!!
Mas, afinal, o que se deu no programa? Infelizmente não vi, mas fontes seguríssimas garantem-me que se passou isto: um senhor foi lamentar-se da sua má sorte, uma vez que a sua companheira de longa data havia feito uma dieta à custa da qual perdeu cerca de 20 quilos. Até aqui tudo bem, muitos homens seguramente adorariam que lhes acontecesse o mesmo. Porém, o senhor em questão não se mostrou feliz, isto porque à conta do rápido emagrecimento, a mulher havia ficado sem mamas!
Exacto: sem mamas! O homem não se ficou por aqui: após tão dura e difícil confissão, vieram-lhe as lágrimas aos olhos e, de homem para homem (bom, não exactamente... afinal, ele estava a falar com o Goucha), pediu e suplicou por ajuda, com o firme propósito de que fossem dadas novamente mamas à sua legítima esposa.
Muito boa gente deve ter bradado aos céus. Estou mesmo a ver os comentários que ora circulam por aí, em praças, cabeleireiros e outros lugares frequentados por fémeas. Não devem andar muito longe disto:
"Que vergonha. Um homem a chorar só porque a esposa perdeu as tetas."
"Um horror o programa hoje do Goucha. Foi lá um maluco só para pedir mamas à mulher. Ó Teresa, e essa mise?"
"Queria meio quilo de grelos, dois nabos e três beringelas. E a amiga viu de manhã aquele chorão a maldizer as maminhas da mulher?"
Eu, pessoalmente, contesto qualquer uma das posições anteriores, que apenas revelam a notória extensão da estupidez humana. Eu solidarizo-me com o pobre homem, que tanta coragem teve ao expor publicamente as suas emoções. E compadeço-me dele, enfim. Porque é verdade que um homem não chora. Homem que é homem nunca chora. Excepto em circunstâncias muito especiais. Ora, acontece que NÃO HÁ CIRCUNSTÂNCIA MAIS ESPECIAL E MAIS PROPÍCIA À SOLTURA LACRIMAL DO QUE VER A COMPANHEIRA FICAR SEM AS TETAS!!!! Um homem pode aguentar, estóico, muita coisa: ver o Sporting ficar sem ganhar campeonatos durante 18 anos! Ver o filho dar em homossexual, em toxicodependente, em homossexual toxicodependente ou, o que é pior, em militante de um partido político. Nenhum homem chora nestas condições! Mas, MAS! assistir, por causa da porcaria de uma dieta, à mulher ficar desprovida dos marmelos, bom, isso é demais e não há ninguém com um pénis e duas bolas que fique insensível ao facto! Ninguém, repito!
Por isso, aconselho todos a associarem-se à dor que corrói este pobre indivíduo. Não deve ser fácil viver em tais condições. Aliás, duvido mesmo que a isto se possa chamar, com propriedade, "vida". E façamos todos uma vaquinha para permitir que a esposa deste herói possa fazer uma operação e, deste modo, voltar a ser a vaquinha que era antes. Porque este autêntico flagelo poderia passar-se em vossa casa. Ou m(n)a minha... (que trocadilho estúpido a terminar, bem sei... perdoem-me! E ajudem o tipo, caraças!)
terça-feira, janeiro 27, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
olha que eu entendo o pobre homem: às custas de um filho mamão ( quase dois anos de mamadas) (isto não fica lá muito bem, pois não?)o meu peito parece um balão em fim-de-festa. por isso todos os dias verto uma ou duas lágrimas. tem dias que são 3, como hoje, em solidariedade com o senhor do programa da manhã. somos um país de mamões e mamonas. entendo facilmente a tristeza das pessoas. e q tal uma vaquinha para mim também q sou fiel leitora do blog?
Pois, eu oferecia-me para doar parte das minhas! Mas depois desta leitura é melhor não, ainda ponho o meu gajo a chorar!
Ah!Ah!Ah!Eu assisti ao programa e fiquei estúpida quando o goucha anunciou que ela ia ter umas maminhas novas. isto depois de discutirem o tamanho se seria melhor um 38 ou antes um 36.O marido só dizia que desde que coubesse na mão!!!???E depois chorou no ombro da dita!!!!Ao que a tvi chegou!Ah e a cena que se seguiu entre um casal e um filho que vive na suiça foi do outro mundo. Tudo ao berros, tudo a insultar-se e só não percebi é se o filho era invisual ou não....porque estava de óculos bem escuros!Só visto!Que deprimente!
hummm... estou a ver que o Goucha faz um programa do caraças. Sim sinhor...!
(E de repente lá me lembro outra vez que já tenho as mamocas em formato de cabide)
Esse tipo devia ter incentivado a mulher a manter a linha, mas a linha redonda.
Oh Peter Pan, você é tão tolo. :-)
Parabéns pelo blog. De coisas sérias estamos nós fartos. Sempre que cá venho, apanho um fartote de riso.
maria papoila
Um homem sem um par de mamas para se consolar, é como , é como, bem, agora não me vem a comparação à cabeça !
Jove, tive de fazer um esforço enorme para não desatar a chorar, tal o drama do jove. Suplico-te, dá-me o NIB do tipo, para eu fazer uma transferência. Ou então dá-me o e-mail dele, para lhe mandar umas fotografias da Lola Ferrari!
Peter... Gostava de poder ver o video do programa para escachar a moca a rir!! Antes que venham com o programa a apresentar as novas mamocas da menina e ainda sai uma Pamela Anderson ou algo do género! Ao menos a choradeira tem uma boa razão de ser, pois a referida senhora deve ser de momento mais saudável! :D
As maminhas são realmente importantes, devem ser estimadas e acima de tudo devem ser acarinhadas para que não fujam do local vitímas de maus tratos! lol
Adorava ver imagens do programa... hahaha
@Subtilezas: não te estiques, a vaquinha é só para o pobre coitado.
@Gaja: podes doar, mas só a mim.
@Não há pachorra: é o que eu digo! O Você na TV! é um programa pós-moderno.
@Maria Papoila: mas este é um blogue sério. Seríssimo, aliás!
@Tozé: um homem sem um par de mamas para se consolar é como... sei lá, não há comparação possível!!! Não há tragédia maior do que esta!
@Rafa: também ando à procura do contacto do senhor. E das mamas da senhora, pois eu queria ver o antes/depois.
@Nunix: também eu, também eu... parece que ainda não chegou ao youtube.
Enviar um comentário