segunda-feira, agosto 10, 2009

Da série: todos já fizeram isto, menos eu!

Vi ontem, finalmente e pela primeira vez na vida, o filme Gato Preto, Gato Branco, do Emir Kusturica. O facto de só agora tê-lo feito é daquelas coisas que não se conseguem explicar e deve-se a uma infindável conjugação de eventos estúpidos, como por exemplo estar desprovido de guito quando isso passou nas salas de cinema, não estar em casa quando passou na televisão, nunca ter achado o raio do dvd, etc. etc. e etc.

O que mais me vinha irritando, contudo, era todo o meu círculo de amigos já ter visto o raio do filme - até mesmo aqueles amigos que não se interessam por este género de cinema. O cabrão do Paulo, por exemplo, que só curte filmes com o Steven Seagal, sempre que me via na rua, não perdia a oportunidade de gozar comigo e perguntava-me se eu já tinha visto o Gato Preto, Gato Branco. Como respondia "Não", ele lançava um pfffff de escárnio e afirmava tê-lo visto novamente na noite anterior, acrescentando que se tornava melhor a cada nova visualização... ele fazia estas merdas só para me chatear, que cabrão!!

Até a minha gaja, que tem mais medo de um filme feito por europeus do que do vírus da gripe A, já tinha assistido ao Gato Preto, Gato Branco e havia gostado! Ao fim e ao cabo, parecia que só uma pessoa do mundo não tinha visto a porcaria do filme, e essa pessoa era eu! Porém, a exclusão, a ostracização e a marginalização acabaram-se: MUNDO, EU JÁ VI O GATO PRETO, GATO BRANCO! Portanto, a partir de agora podem deixar-se de merdas e arranjem uma vida. Não tem graça nenhuma gozar com pessoas que nunca fizeram as coisas que vocês fizeram!!! Isso traumatiza um gajo, de tal modo que eu no princípio deste 2009 fiz uma lista com tudo aquilo que todas as pessoas em meu redor tinham feito e eu não. E É DEPRIMENTE!!!! Se essas pessoas fossem realmente decentes, jamais me mandariam bocas na sequência de qualquer um destes itens. O problema é que a única pessoa decente que conheço, sou eu...

Lista das coisas que já todos fizeram, à excepção de mim

1 - Todos já viram o Gato Preto, Gato Branco, menos eu. - FEITO! CHUPEM!!!!
2 - Todos já votaram, pelo menos uma vez na vida, no PSD ou no PS, menos eu. - NUNCA FAREI TAL COISA! (nem mesmo se a Joana Amaral Dias passar a fazer parte do PS)
3 - Todos já viram as mamas da Ana Malhoa, menos eu. - ESTOU À ESPERA QUE ALGUMA ALMA CARIDOSA ME ENVIE FOTOS DAS MAMAS POR E-MAIL!
4 - Todos já leram O Código da Vinci, menos eu. - TENHO COISAS MAIS IMPORTANTES PARA LER!
5 - Todos já beijaram um homem, menos eu. - FOSGA-SE, 'TÁ QUIETO!!!! NEM PENSAR!

Vá, gozem lá comigo por causa destas cenas, gozem...

P.S.: eu não sou propriamente um cinéfilo, e abomino a malta pseudo-intelectual que frequenta a Cinemateca, mas ao ver o filme do Kusturica fiquei com a sensação de que aquilo possuía um certo travo felliniano. Alguém tem a mesma opinião?!?

5 comentários:

Ilda disse...

Sim, ok tu já viste o filme, mas eu já vi duas vezes, é preciso que se note!

P.S. Pit bull...

Francis disse...

É um ganda filme.
E este post não podia ser mais a propósito de um que fiz hoje, apesar de o tema do filme ser a milhares de km's de distancia...
garanto-te que mais de metade das pessoas que disseram que já viram, e se afirmama como grandes cinéfilos, não o viram. mas têm que estar na moda.

ps : e gostaste ?
ps1: se sim vê este gadjo dilo
http://www.youtube.com/watch?v=74RdfFfN24Q

Unknown disse...

Deixa lá. Eu ainda não vi esse filme... ahahaahahahah Agora eu é que fiquei só no mundo dos não-visualizadores-do-gato-preto-gato-branco!! Também ainda não vi as meloas na Ana Malhoa, mas acho que passo bem sem isso :S Consigo sobreviver.
Beijinhos.

Inês Brito disse...

Se eu disser que nunca vi o filme irei ser atacada por um bando de cinéfilos tolinhos?? O.O

Bj,
(i)

Miss Yellow disse...

Uma coisinha para ti no meu blogzitoo =)