terça-feira, junho 22, 2010

Ai, as saudades...


Daqui a pouco, tenho consulta no dentista. É verdade que nunca tive medo de ir ao dentista, sempre aguentei estoicamente toda e qualquer visita que fazia, e juro-vos que já fiz muitas. Acontece, porém, que acho tudo aquilo desagradável. Ficar tanto tempo de boca aberta chateia-me: não nasci para prostituta. Ter uma broca a passear-me pelos dentes também me incomoda: afinal, não sei se já vos tinha dito, não nasci para prostituta. Depois, também é irritante ter de gerir a saliva que se me acumula enquanto me tratam da boca. É necessário um esforço enorme para engolir, o que me recorda que não nasci para prostituta. Por fim, acho de todo escusado que o ou a dentista, depois de verificar o estado da minha saúde oral, venha sempre dizer "O menino anda a abusar de coisas que lhe fazem mal aos dentes. Não pode meter tudo o que vê na boca!", o que, por outras palavras, é estar a tratar-me como a prostituta que, no fundo, não sou nem nasci para ser.

Mas o pior, mesmo pior, de tudo é que, acabada a visita, quem tem de desembolsar uma pipa de massa é mesmo a prostituta... o que constitui uma clara inversão da relação comercial habitual.

Até amanhã e lavem bem os vossos dentinhos.

Sem comentários: