terça-feira, fevereiro 11, 2014

E isso é lá nome de tempestade?!?!

As tempestades são uma coisa tramada, não são? Uma pessoa, quando ouve a notícia de que se aproxima uma tempestade, fica logo com o coração na boca, certo? Porque as tempestades são lixadas: arrancam árvores, provocam acidentes, desatinam as ondas do mar...

...então por que raios não inventam nomes de jeito para baptizar as tempestades?! Uma tempestade, para fazer jus à sua condição de tempestade, devia chamar-se RAMBO! CHUCK NORRIS! Vejam lá se isto até não soaria melhor nos telejornais:

"Tempestade Rambo provoca danos na costa portugesa e prejuízos contabilizados em milhares de euros. A protecção civil avisa que todos os cidadãos devem ficar em casa."


ou isto:

"Vários mortos e feridos em acidente provocado pela tempestade Chuck Norris. A protecção civil pede aos portugueses que não saiam da cama, nem para fazer xixi, que esta tempestade não está para aturar merdas."

Nomes assim impõem ou não impõem respeito?! Agora, uma tempestade chamada Stephanie? Andamos há dias a levar com uma tempestade com nome de transformista?! Mas que raio de coisa é esta? Isto é designação que se apresente? Com um nome destes, nem sequer é tempestade; quanto muito é uma tempestinha. Não admira então que os portugueses continuem a sair à rua e a desafiar a intempérie junto dos paredões construídos à beira-mar. Quem é que se assusta com a Stephanie? Eu não. A Stephanie não mete medo a ninguém. Ela que vá fazer ondinhas e engatar marinheiros para onde quiser que, com esse nome, daqui não leva nada.

Sem comentários: