segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Está um gajo cheio de ganas para assistir ao dérbi, eis que...

...o estádio dos piupius começa a desfazer-se! 

(na imagem: um objecto voador não identificado. 
Mais raro do que isto no estádio da Luz, só o bom futebol da equipa da casa)

Quer dizer, isto não se admite! Uma pessoa está preparada para violência entre adeptos, para confrontos entre jogadores, para empurrões ao árbitro, mas é a primeira vez que vejo um estádio a ir abaixo ANTES de um jogo de alto risco e sem que as claques das duas equipas tenham feito o que quer que seja.

Eu até já tinha os cenários todos traçados. Cenário 1: Sporting vence por 10 a 0, com 8 golos de Montero. Cenário 2: Sporting vence por 4 a 2, sendo que os quatro golos do clube verde e branco são marcados no período de descontos. Cenário 3: Sporting vence por 1 a 0, golo marcado por Rui Patrício aos 2 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de baliza.

Tinha também, pela primeira vez na vida, preparado um papel contendo as respostas às perguntas que a minha mulher iria fazer-me durante o jogo, a saber:
1 - O que é um Oblak?
2 - Podes explicar-me de novo a lei do fora de jogo?
3 - Por que é que os jogadores do teu clube são tão bons e os benfiquistas não jogam nada?
4 - O Benfica ainda está a perder?
5 - Para haver fora de jogo é preciso que os dois últimos defensores façam o quê?
6 - Desde quando é que o Benfica passou a ser uma filial sérvia?
7 - Podes explicar-me de novo a lei do fora de jogo?
8 - Achas que ser do Benfica traduz uma deficiência meta-ético-ontológica?
9 - Quando é que o Jesus mete o Eusébio?
10 - Podes explicar-me de novo a lei do fora de jogo?

Ora, por causa da lã de vidro, nem os cenários possíveis se verificaram, nem as respostas prontas foram dadas! Não houve jogo, não houve vitória do Sporting, e a única resposta que pude dar à minha esposa foi "uma lampionice qualquer", e sempre à mesma pergunta: "O que é aquela porcaria a cair no estádio?"

Estes lamps inventam de tudo para fugir a um jogo de futebol, caraças...

Sem comentários: