segunda-feira, junho 01, 2015

"O que nos sai do coração vem a ferver" (Luís Miguel Nava)

Só para mostrar como sou um gajo refinado, enfiei no título um verso de um poema do Luís Miguel Nava (e só para mostrar como sou muita culto e hipster, escolho o Nava e não um gajo mais batido, como o zarolho do Camões ou o esquizofrénico do Pessoa).

Mas vem este título, "o que nos sai do coração vem a ferver" a propósito do que acabou de me acontecer durante o tempo de almoço. Fui a um restaurantezito, pedi o meu hamburguer vegetariano e relaxei com a comida à frente, uma garrafa de água e o televisor do sítio estrategicamente sintonizado na SportTV, que também estrategicamente exibia a reposição daquela magistral final da taça de Portugal ocorrida ontem, 31 de Maio.

E o que aconteceu? Pá, quando o Slimani marca aquele golo aos 84 minutos, eu esqueci-me de que o jogo tinha sido ontem, de que ganhámos a taça, de que fizemos a festa e, caramba, saltei da minha cadeira e gritei, com pedaços de rúcula e cogumelos ainda mal mastigados na boca, gritei com toda a força que tinha "GOLOOOOO, CARALHO!!!! VAMOS LÁ GANHAR A PUTA DA TAÇA, CHUPA BRAGA!!!!!!" Só me faltou o cachecol verde e branco...

As outras pessoas que estavam no restaurante, contudo, parece que não levaram lá muito a bem esta minha reacção e puseram-se a olhar para mim como se eu fosse algum doido.

Juro que não percebo porquê...

(o que nos sai do coração vem MESMO a ferver)

Sem comentários: