quarta-feira, julho 16, 2008

Dantes, a culpa era sempre do cigano...

…agora, é também do preto!

O caso Quinta da Fonte tem suscitado as reacções mais diversas. Algumas vozes insurgiram-se contra as condições sociais vividas no bairro, que praticamente se tornou num gueto cigano/africano, isolado das restantes comunidades.
Concordo com esta visão. O problema da Quinta da Fonte reside nessa distância quase intransponível, que a separa do resto do país, por que não dizer, do mundo! Mas há solução, e ela não passa, como defendem alguns, pelo abandono nem da comunidade cigana nem da comunidade africana! Não! Devem manter-se ambas no bairro…

…e se possível, toca a aproveitar e mande-se para lá os ucranianos, os monhés e os chineses. Pronto, assim fica tudo resolvido. Ao menos, só se estraga um bairro…

4 comentários:

Ilda disse...

Nunca pensei dizer isto: Concordo contigo!!!

Rafeiro Perfumado disse...

É quase como as famigeradas lutas de gangues rivais. Nunca percebi o porquê da polícia intervir para os separar, não era mais fácil prender os sobreviventes? Abraço!

Quanto à Quinta da Fonte, começa a ser um espelho do que vai ser em breve o nosso país, não apenas um bairro

Rita disse...

Eu também tenho dois ou três vizinhos que gostava de mandar para lá mas não fazem parte de nenhuma minoria étnica posso na mesma????
Jokas

)0( disse...

O que é interessante é que isto é um caso flagrante de racismo, mas não vi lá o Bloco de Esquerda a guinchar... (curioso!)
bjs