terça-feira, outubro 07, 2008

Os animais são meus amigos (e eu sou amigo dos animais)

Sou um acérrimo defensor dos animais (incluindo benfiquistas!) e, por acréscimo, dos seus direitos! E aos que dizem que os animais não têm direitos, porque só tem direitos quem tem deveres, eu respondo: vão à merda, seus idiotas, vocês queriam era que a tromba de um elefante invadisse a vossa região traseira! E também respondo que essa alegação é uma treta porque ninguém pensa que bebés, deficientes profundos e velhinhos têm deveres, mas todos admitem que possuem direitos. (neste último caso, o dos velhinhos, acaba até por ser irónico: dão-se direitos a quem nem sequer consegue andar direito...)

Ora, se damos de barato direitos a estes três grupos, por que razão os negamos aos animais? É estúpido, principalmente porque os animais cagam-se menos (no que ganham aos bebés), sabem brincar e executar tarefas (no que ganham aos deficientes profundos) e não andam a arrastar os cus pelos bancos de jardim nem passam o tempo todo a falar de como era a vida lá pelos anos 20 (no que ganham aos velhinhos). Portanto, só vantagens! Assim, quem trata os animais abaixo de cão não tem, de maneira nenhuma, razão, e negar-lhes direitos é sinal de menoridade ética. E de estupidez. E de vontade em esfregar o corno de um rinoceronte cinzento na próstata. E vou parar com estas alusões sodomitas, prometo!

Mas para além de reconhecer direitos aos animais, eu gosto profundamente deles, o que não acontece com os três outros grupos. Bebés?! Ó pá, às vezes só dá vontade de lhes enfiar uma almofada pela goela abaixo, a ver se eles param com a berradeira! E ainda por cima, o facto de passarem o dia inteiro a chuchar numas mamocas e a dormir enche-me de inveja... estúpidos bebés! Deficientes profundos?! Quem tem pachorra para os aturar? São gente amorfa, apática e acéfala, assim tipo os jogadores do Sporting, mas menos totós! E os velhos?! Bolas, os velhos são como uma praga zombie saída dos filmes de terror, com as suas dentaduras postiças, rugas, carnes descaídas, orelhas e narizes gigantes... arrrgggghhh!!!

Os animais não são assim. Os animais são fofinhos, queridinhos, e compreendem-me! E eu compreendo-os! Não admira que alguns dos meus melhores amigos sejam bichos! É com eles que partilho as minhas alegrias e é com eles que afogo as minhas tristezas. E não pensem que as minhas amizades se limitam a cães e gatos, os mais comuns animais de companhia. Não: eu tenho, por exemplo, uma relação quase homossexual com o meu canário (nem imaginam os bicos que ele me faz!), além de possuir amigos pombos e patos no jardim da Gulbenkian, amigas traças, lagartixas, osgas, caracóis e lesmas, entre outra bicharada.

E são amizades sinceras e nada interesseiras. Nunca vi o meu cão pedir-me cds emprestados! Nunca vi uma das minhas gatas trair-me com o meu melhor amigo (que é, por acaso, o meu cão!). E nunca as lagartixas que passam lá por casa andaram a contar a minha vida às suas vizinhas! Deste modo, como posso eu fazer outra coisa senão tratá-los bem? E defendê-los? Os bichos são fixes, essa é que é essa! Já viram algum bicho provocar uma crise financeira? Então, cá está! Make bichos, not bichas! Bichos 4ever! Bichos rulam! E nem experimentem dizer o contrário, senão mordo-vos!!!!

2 comentários:

Rita disse...

Há para aí alguma petição para eu assinar???
Jokas

Peter of Pan disse...

Por enquanto não, mas pode arranjar-se...