quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Meus amigos, isto é inacreditável

E ainda não caí em mim. Então não é que ontem fui a uma repartição das finanças tratar de uns assuntos e, pasme-se, demorei não duas horas, não cinco horas e meia, não dois dias mas sim uns absurdos 10 minutos! 10 MINUTOS!!!!!

Nunca na minha vida tinha passado tão pouco tempo numa repartição pública. Nunca na minha vida conseguira não apanhar uma seca tremenda. Nunca na minha vida escapara de assistir aos choros agudos de bebés, às discussões entre ciganos e pretos, entre cidadãos e funcionários, entre funcionários e funcionários, entre velhotes e velhotas, entre crianças de 10 anos e velhotes. Nunca na minha vida entrara num destes sítios sem, meia hora depois, estar a mandar toda a gente levar no pacote.

Mas ontem foi a surpresa total. Ninguém discutiu, ninguém prometeu porrada, não havia bebés chorões, não mandei ninguém apanhar na anilha, ninguém me roubou a senha nem eu roubei tão-pouco a senha a outrem, não passei por nenhuma seca, tudo se desenrolou rápida e eficazmente, fui bem atendido e prontamente despachado.

Tratou-se, pois, de uma experiência absolutamente nova na minha vida. Se mo contassem, eu jamais acreditaria. Aliás, se alguém, por mais próximo que fosse, me dissesse "Se tu fores ali à repartição das finanças, escusas de levar um livro porque vão despachar-te num instante", essa mesmíssima pessoa seria logo ali "despachada" com um valente pontapé no traseiro. Porém, vi-o com os meus próprios olhos.

E isto, de certa forma, é assustador. Será que este país começa finalmente a funcionar?! Se sim, que Portugal teremos daqui a um par de anos? Reconhecer-nos-emos numa pátria onde o funcionalismo público finalmente mostra ser eficaz?

Enfim, são questões que lanço aqui à vossa consideração. Que acham vocês?

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que o comportamente deles chama-se: MEDO. Estão a ver o desemrpego aumentar, e por isso fazem tudo certinho, só para a coisa não lhes calhar lol

S* disse...

Hummm... também lá fui ontem porra. E demorei uns estúpidos 15 minutos.

Fucking unbelievable!

CP disse...

Acho que descobriste um portal para uma dimensão paralela onde as coisas efectivamente funcionam. Não tive essa sorte. Ontem tive de ir pedir o cartão do cidadão e na primeira tentativa tinha apenas 235 pessoas à minha frente. Resolvio mudar de instalações e na segunda tentativa tinha 70 pessoas á minha frente. "deve ser mais rápido aqui" - pensei eu. 2 horas mais tarde estava a ser atendido e pensei "pronto, até não demorou assim tanto." Sou mesmo burro.

Rachelet disse...

Aconteceu-me uma vez. Podia jurar que no mesmo momento passou um pterodáctilo a voar atrás da janela.