quarta-feira, junho 16, 2010

Coisas mais irritantes, futebolisticamente falando, do que 30000 vuvuzelas


1 - Gente que chama maluco ao Maradona só porque ele prometeu, caso a Argentina vencesse o Campeonato do Mundo, passear todo nu em Paris. Vai-se a ver, e essa mesma gente votou Sócrates nas passadas legislativas. Quem é mais maluco?

2 - Gente que insiste em chamar Cristiano Reinaldo ao jogador madeirense (vá lá, não chamarem Cassiano Reinaldo se calhar já é muito bom!).

3 - Gente que arranja desculpas esfarrapadas para disfarçar a própria incompetência. Do tipo: "Ah, aqueles meninos só jogavam à defesa, assim fica difícil para os nossos meninos". É a mesma táctica do "As nossas políticas eram boas, a conjuntura internacional é que não ajudou", estão a ver?!

4 - Gente que, por simples clubite, só fala da selecção, desvalorizando aquela que é a grande notícia futebolística da semana: a chegada, ao Sporting, do ex-internacional português Maniche (que, a crer pela figura que apresenta, andou a experimentar as receitas da Nigella Lawson).

5 - Gente de nacionalidade brasileira que, só porque o Brasil derrotou ontem a maior democracia da Ásia, talvez mesmo do mundo, vá lá, de sempre, passou pela minha rua aos buzinões e aos berros. Tománocuseusfiadaputa!

6 - Gente que, enquanto estou a ver um filme, me massacra o cérebro com perguntas do tipo "Ah, aquele é que é o mau, não é?", ou "E o que é que vai acontecer agora?", ou mesmo "E por que é que estás a olhar fixamente para as mamas daquela tipa?" levando-me sempre a responder, secamente, "Gaja, cala-te e vê o filme!". Pronto, está bem, esta cena nada tem a ver com futebol, mas que é irritante, lá isso é!

2 comentários:

marta, a menina do blog disse...

Em relação ao ponto 5, há a referir que os "Tománocuseusfiadaputa!" ficaram fºd1dº$ porque quando os seus jornalistas foram ver os treinos da outra equipa, à espera de sacar tácticas, levaram com um bailinho de exercícios de Educação Física das aulas de 5º ano. E embrulhem!

Henrique Vogado disse...

Irritante é haver programas inteiros de debate sobre a bola "Jabulani", o relvado, os treinos diários e as 3000 entrevistas aos malucos que atravessaram àfrica e fartaram-se de comer chouriças e feijoada no caminho...
Enfim, nada como fazer como o Maniche, provar uns muffins e ser contratado pelo SCP (fico-me pelos muffins)