quinta-feira, setembro 25, 2014

Juro que fui agredido por uma mosca!

Que eu seja obrigado a ver todos os debates entre Seguro e Costa se isto não é verdade! Uma mosca agrediu-me. Por três vezes!!!

Tudo começou quando, esta manhã, fui limpar o cocó do ãoão. Uma mosca que, pela aparência, se deleitava no meio da caca, esvoaçou quando apanhei as caganitas. Mas não esvoaçou para longe: mandou um par de círculos no ar e de repente investiu contra o meu peito, com toda a força que a sua condição de mosca permitia. Depois recuou, desenhou mais um círculo e repetiu a façanha. Por duas vezes.

Resulta óbvio que isto não se tratou de uma coincidência. A mosca é um insecto fugidio. Só propositadamente se aproxima de uma pessoa. Levar com um destes bichos no peito, foi coisa que nunca me aconteceu. À terceira vez, então, eu já estava perfeitamente convencido de que se tratava de um caso de agressão. Era como se a mosca estivesse a dizer-me: "ai estragaste a minha refeição, foi? Já vais ver o que te espera."

Tenho algum receio, admito. Sou daqueles que não fazem mal a uma mosca. Mas não posso esquecer que esta manhã fui agredido e pode haver uma escalada de violência. E se ela chama mais moscas? E se eu quando chegar a casa for recebido por centenas de moscas, com bastões e naifas? O que faço? Reajo? Vou buscar uma lata de Raid? Chamo as autoridades competentes? Faço queixa à minha mãe?

Era só o que me faltava, ser vítima de bullying de mosca...

Sem comentários: