sexta-feira, outubro 03, 2008

A Teoria dos Dois Estômagos

Sou um claro defensor da teoria de que os seres humanos possuem dois estômagos. Não quero com isto dizer que somos meio bovinos, os quais possuem quatro cavidades estomacais, embora certos homens e certas mulheres sejam autênticos bois e autênticas vacas. Quero isso sim dizer que, de acordo com a teoria que defendo, a evolução soube dotar-nos de dois estômagos para melhor responder às nossas necessidades alimentares.

A tese assinala então isto: nós possuímos dois estômagos, sendo um destinado ao processamento das comidas normais (frutos, vegetais, peixes, carnes) e o outro destinado ao processamento só das coisas boas (gelados, chocolates, gelados, pudins, gelados).

Aos que duvidam da validade empírica desta tese, respondo que andei a testá-la em mim próprio nos últimos 5 anos. Por mais que me enfardasse de comida dita "normal", havia sempre espaço para as coisas boas, nomeadamente gelado. Ora, se havia sempre espaço para as coisas boas, das duas uma: ou o meu estômago não estava efectivamente cheio, ou então eu possuía um segundo estômago. Mas o meu estômago estava efectivamente cheio, porque se eu colocasse à boca uma uva que fosse, esta seria rejeitada através de fortes vómitos. Porém, semelhante ocorrência não se verificava caso eu enfiasse para dentro uma fatiazorra de gelado, a qual descia sempre leve e bela. Assim, se o meu estômago estava cheio para a uva, ou qualquer outro tipo de alimento não definido como "coisa boa", e não para o gelado, a explicação só podia ser uma: estou dotado de dois estômagos, e como eu sou um ser humano, e não sou diferente das outras pessoas, TODOS os seres humanos estão dotados de dois estômagos! QED!

Outra coisa que descobri foi que o segundo estômago, ou seja, aquele especializado em coisas boas, possui maior capacidade de armazenamento do que o primeiro estômago, isto é, aquele especializado em alimentos comuns. Cálculos matemáticos permitem-me afirmar que o segundo estômago supera o primeiro em cerca de 60%; sendo assim - e ao contrário do que os pais e os nutrucionistas defendem - estamos mais capacitados para consumir doces e afins do que sopas e saladinhas. Portanto, quando a nossa mãe nos proibia de comer doces antes das refeições porque "assim vais estragar o almoço", ou "depois não tens fome para comer a sopa" e outros argumentos que tais, estava só a aldrabar-nos, pois essa proibição não tem qualquer sustentabilidade científica.

Ainda hoje, por exemplo, pude testar os dois estômagos em simultâneo. Para encher o primeiro, comi ao almoço três carcaças, doze carapaus e meio, um quilo de arroz, salada de alface, tomate, pimento e cebola (cujo peso total rondava os 650 gramas), oito batatas com 150 gramas cada uma, uma banana e, para rematar, metade de uma melancia. Coisa pouca, portanto, mas serviu para eu ficar quase cheio. Para encher o segundo, mandei vir uma barra de chocolate, uma mousse de manga, pudin flan, morangos com chantilly, uma mega-híper taça de gelado com 3205345 bolas, leite-creme, duas fatias de bolo de bolacha, acompanhadas de duas fatias de salame de chocolate, uma vienetta inteira, um magnum de chocolate branco, um crumble de maçã, uma torta de caramelo, uma baba de camelo e, para rematar, um balde só com gelados da Haagen-Dazs. E não fiquei sequer minimamente saciado!

Tudo isto demonstra a fiabilidade da minha tese. Um prémio Nobel para aqui, se faz favor!!!!

6 comentários:

Ilda disse...

Porra, vai mas é comer palha para Abrantes!!!! Tenho dito!

Peter of Pan disse...

:O

)0( disse...

ahahahaha

eu tenho que admitir que a teoria dos 2 estômagos me parece bastante credível.
Agora resta saber onde te vai parar tudo isso.. a mim vai-me para as ancas!

Peter of Pan disse...

A mim vai para a casa-de-banho...

:)

Rita disse...

Então e uma moussezinha de chocolate não vai???
Tu come rapaz que estás a crescer...
Jokas

Peter of Pan disse...

Já cresci de mais...