sexta-feira, outubro 24, 2008

Volta p'rá tua terra, ó mosquito!

Nossa! 'Tou chegando p'ra detonar essa porra toda!!!


Na Madeira, está tudo acagaçado: teme-se que o mosquito portador do dengue invada o arquipélago. Para mim, mais do que as pessoas, os grandes prejudicados serão sem dúvida os mosquitos autóctones, isto é, os mosquitos de origem madeirense. Afinal, a concorrência estrangeira pode muito bem prejudicar os mosquitos que sempre viveram, voaram e picaram naquelas terras. Primeiro, porque os estrangeiros têm dengue, e os madeirenses não. Segundo, porque os estrangeiros vão ocupar, por muito menos, os postos dos madeirenses: àqueles, bastar-lhes-á uma inoculação por dia, ao passo que os mosquitos madeirenses não se contentam com menos de cinco inoculações. A isto, meus amigos, os economistas chamam de "desvalorização da mão de obra", e os mosquitos madeirenses chamam "uma g'anda merda".

Parece que, em reacção, os mosquitos madeirenses estão já a preparar uma milícia. Propósito: expulsar todo e qualquer mosquito estrangeiro das ilhas (equacionou-se a hipótese de a revolta só ter lugar após o Alberto João ser picado, e não antes, mas como a maioria dos mosquitos madeirenses vota PSD, tal proposta não foi avante). Já os mosquitos do dengue, na sua maioria de nacionalidade brasileira, não concordam com tais medidas xenófobas e preparam-se para protestar junto das Nações Unidas: "Ué, que droga é essa, porra?! Nóis estamos aqui fazendo o nosso trabalho, cara! Quéquéisso?! Esses mosquitos madeirenses aí qui si danem!", foi a opinião do porta-voz dos mosquitos portadores da dengue, numa manifestação em Nova Iorque.

Enfim, é caso para dizer que é o fim da picada...

5 comentários:

Anónimo disse...

Fossem só as picadelas..
...mas o mal é que picam um tuga, dizem que estão grávidos e não tarda está ca a faMelga toda deles :/


Vamos pensar positivo... pode ser que piquem o jonas jardim ;)






P.S. esta verificação de letrinhas aborrece LIGEIRAMENTE!! :)

Peter of Pan disse...

A sério?! Eu acho um piadão às letrinhas...

Ilda disse...

Fogo, já cá temos tudo, só nos faltava o dengue!!! "Portantos" é um jogador brasileiro que deve ir pro Sporting, não? Pq o Benfica é mais espanholada!!!

Peter of Pan disse...

Não, no Benfica nunca pousam mosquitos... só moscas. Por que será?!

Ilda disse...

O teu problema é a inveja mas eu respondo-te: Sim, é pq nem as moscas aguentam o charme do "Cigano"!!! Ui, se eu fosse uma mosquinha...