quarta-feira, dezembro 17, 2008

O sexo fraco

É comum ouvir-se por aí que os homens são uns privilegiados, que têm as portas abertas quando querem subir na vida, ao passo que as mulheres têm de suplantar obstáculos atrás de obstáculos para serem bem sucedidas. Diz-se que o mundo, as organizações, a sociedade são falocêntricos, e que as mulheres são discriminadas.

Pois eu não concordo. Se olharmos bem para o que se passa, nada é assim. A experiência diz-nos precisamente o contrário daquele choradinho. É o homem que tem de malhar mais para chegar ao topo! É fácil percebermos o porquê através de uma análise comparativa entre aquilo que se exige a cada um dos sexos:

Qualidades que um homem tem de possuir para subir na vida:
- inteligência
- auto-confiança
- proactividade
- assertividade
- resistência
- etc.

Qualidades que uma mulher tem de possuir para subir na vida:
- mamas.


Espero que tenham ficado convencid@s...

8 comentários:

Ilda disse...

Eu não fiquei convencida!!! Então qual é que é o meu problema!!!

Peter of Pan disse...

Sei lá!

Rafeiro Perfumado disse...

Não fiquei totalmente convencido com a cena das portas abertas, especialmente se estas conduzirem à cave!

Inês Brito disse...

Não é bem assim. Há bons pares de mamas com cérebros bem desenvolvidos desempregados e subvalorizados por aí. Unfortunatlly..

Bj,
(i)

)0( disse...

Se a mulher estiver a amamentar, pode ser até motivo de despedimento, por isso esse argumento das mamas não me convence totalmente. O que me leva à seguinte questão:

Porque é que, nas entrevistas de emprrego, nunca perguntam aos homens se eles têm filhos?

Peter of Pan disse...

@Rafa: lá estás tu a desconversar, pá!!!

@Inês: mamas com cérebros desenvolvidos?!?! Onde, onde?!?! Quero umas para mim!!!

@Carla: a mim já me perguntaram. E perguntaram-me também se eu amamentava. Não percebi porquê...

Maestro disse...

ahahahahahahahahahahah
Fantastico post

Peter of Pan disse...

Grazie, maestro!