quinta-feira, dezembro 18, 2008

Tempo de efeméride no Peter of Pan

E eu quase a deixava escapar! Faz este mês precisamente um ano que decidi, em boa hora, reabrir este blog. O regresso deu-se a 7 de Dezembro, com um lúcido ensaio sobre a cimeira UE-África e os problemas provocados pela presença do ditador hmmm... zimbabwano, não, isto soa mal, não será antes zimbabwista? zimbabwense?... ah, que se lixe, do ditador preto, Robert Mugabe, que podem ler ou reler aqui.

Na altura, como isto era um projecto de um grupo, ainda assinava com o nick Eterno Entorno (uma estupidez, bem sei...), depois passei a identificar-me somente como Eterno, e depois assumi a personalidade de Tanis. Até que me cansei desses nicks parvos e, como já mais ninguém posta neste blogue a não ser eu, a minha identidade passou a tomar o nome do próprio blogue. Até porque dá menos trabalho, caralho!

A motivação para reabrir o blogue, cuja primeira encarnação se dá em 2005, ano profícuo em que debitei besteiras atrás de besteiras, é muito singela: atravessava eu uma fase menos "católica", com desaires atrás de desaires, e como já tinha visto os dvds todos dos Monty Python pela 3924534ª vez, tinha de arranjar qualquer coisa que me divertisse e fizesse esquecer aquele período mau. Foi então que me lembrei das fotografias da Monica Bellucci que guardo debaixo da cama para situações em que me encontro deprimido. Levantado o piçal, senti no entanto que precisava de algo mais duradouro e que me levantasse também o moral. É aí que se dá o eureka: "E se reactivasses o Peter of Pan, caralho?", disse para mim mesmo. "Boa, estronço. Vamos lá reabrir aquela merda e falar mal de tudo e de todos a torto e a direito!", respondi-me. E assim fiz.

E por cá estou, e passado um ano, muita coisa mudou. Não foi apenas o blogue que renasceu, mas também o autor. A fase má encontra-se irremediavelmente ultrapassada, fiz novas amizades, "enforquei-me" com uma parceira da blogosfera, tornei-me cidadão da margem sul e continuo um maldizente incansável. O blog prestou assim o seu serviço em favor da minha pessoa, e chegado aqui poderia muito bem dizer "foi bom, então adeus".

Mas não o vou fazer. Vou continuar a escrever merdas atrás de merdas. Estar na blogosfera, afinal, dá-me um gozo do caraças. É giro mandar umas caralhadas, dizer mal de americanos, benfiquistas, políticos, filósofos continentais e de muitas mais pessoas. E enquanto o Sporting não ganhar uma liga dos campeões, altura em que, de emoção, morrerei com um ataque cardíaco, vou andar por cá. A melgar-vos o juízo com textos inenarráveis e opiniões absurdas. A atirar asneira atrás de asneira. Porque, como dizia um actor que faleceu este ano, Paul Newman, no final do A Cor do Dinheiro: "hey, I'm back". E vim mesmo para ficar, raios partam!

Portanto, a todos os que têm lido e aturado os posts mais parvos da blogosfera, muito obrigado. Continuarei a contemplar-vos com as minhas parvoeiras. Vão passando por cá, já sabem o que a casa gasta. E desculpem lá qualquer coisinha, caralho...

7 comentários:

Ilda disse...

Depois de ler isto até me vieram as lágrimas aos olhinhos!!! Como a vida muda, né?
Curioso que eu tb me "enforquei" com um companheiro da blogosfera!!! Epá, ele há coincidências do car*lho!!!

Peter of Pan disse...

Foda-se, mas tu queres ver que...

Maestro disse...

Se fosses Benfiquista eras mais feliz... caralho.

De qualquer maneira gostei do blog.
Virei mais vezes.

Abraço

O Criminoso disse...

Os parvos tem de ser uns para os outros. Eu cá gostava de contemplar as pessoas com parvoeiras como as tuas.

Peter of Pan disse...

@Maestro-mas-não-é-o-Rui-Costa:

obrigado, pá. Passa quando quiseres! O blogue também está aberto a lamps.

@Criminoso: não vale a pena. É demasiada parvoíce para um gajo só...

Markl disse...

FODA-SE... sim senhor...
...é tão feio dizer asneiras...
Principalmente quando dizes que és do Sporting !

Peter of Pan disse...

Pá, ser do Sporting quanto muito é uma estupidez, mas asneira?!? Asneira é querer ganhar por 8 a 0 e perder...