quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Companheiros, amigos, lagartagem em geral:


Batemos no fundo. O nosso rugido já não assusta ninguém. A nossa juba, outrora gloriosa, está descuidada. O coração de leão está ferido e, ao contrário do que se costuma dizer (um animal ferido torna-se mais perigoso), exangue. Falta-nos a força, o brio, a coragem. O "esforço, dedicação, devoção e glória: eis o Sporting" deixou de ser um mote para passar a significar um conjunto de palavras sem sentido. Estamos a ser vulgarizados por qualquer equipa que contra nós jogue. O Djaló faz-nos pensar que, afinal, o Nuno Gomes até tem jeito para a bola. O Rui Patrício decidiu desde há uns jogos para cá recordar os piores momentos do Ricardo. O Grimi tem a velocidade de uma tartaruga paralítica. E o Carvalhal consegue ter menos sentido táctico do que o espalhanço do Abrunhosa nos Ídolos.

Somos, neste momento, o Leão Cobarde d'O Feiticeiro de Oz. Não há volta a dar-lhe. Estamos tão, mas tão mal que a minha gaja, ontem, nem festejou o 4º e último golo do Benfica. Limitou-se a olhar para mim com uma expressão de "tss, tss, coitadito" que doeu mais do que os olés dos adeptos lampiões ontem no Alvalade XXI. Fiquei tão de rastos que, no final, nem me apeteceu partir o ecrã do televisor. Nem tive vontade de pegar no carro e ir ao estádio mandar umas valentes pázadas nos jogadores, técnicos e dirigentes do Sporting. Também eu, enfim, me encontro em estado de catatonia, um pouco à semelhança da defesa sportinguista no jogo de ontem. Reacções, nicles...

E agora, a partir daqui, como é?!?! Como sabem, eu sou um defensor da eutanásia. E sendo-o, acho que a única solução para o Sporting é desligar a máquina. Poupem-nos de mais sofrimento. Vendam a Academia ao Barcelona, o Estádio Alvalade XXI à Igreja Universal do Reino de Deus, as taças que o clube ganhou durante a sua história ao Museu Nacional de Arte Antiga e ponham fim ao clube. Chutem o Djaló para o Haiti. O Polga para o Brasil, de onde aliás nunca deveria ter saído. Devolvam o Grimi ao Milan, que a esta hora deve estar a rir-se a bom rir, mas incluam subrepticiamente na devolução o Pedro Silva, o Tiago e o Sinama-Pongolle, só para nos vingarmos. E mandem o Carvalhal, o Bettencourt, o Rogério "mercenário" Alves, o Salema Garção (arranja um nome de homem, pá!) e todos os outros dirigentes para a puta que os pariu! Acabem com o Sporting de uma vez por todas, porque já não aguento mais ser saco de pancada de benfiquistas e portistas. Já chega!

:(

2 comentários:

Lexy disse...

Eu dizia:"Ai e tal isto já se previa" mas como sei que já deves andar com o coração nas lonas de tanto golo metido e mostradores de abadas a cada jogo, digo-te apenas que o clube de sócios benfiquistas espera por ti :D Acolhemos os adeptos frustrados de um leão imbuído de tristezas. Ou então segues com a vida e passas a acompanhar o campeonato inglês, espanhol e italiano ao mesmo tempo que têm graça(ou dinheiro).

Ilda disse...

Epá, até fiquei com um certa peninha tua... mas costuma-se dizer que cada um tem o que merece e como tu se tivesse acontecido o contrário não me pouparias e gozarias até puderes, eu farei o mesmo!!! Ahahahahahahah!