terça-feira, fevereiro 02, 2010

Hoje é dia de enfrentar as forças do mal

Como todos os leitores sabem, sou uma pessoa de gostos requintados. E como pessoa de gostos requintados que sou, o meu clube só poderia ser o Sporting. Porém, não sou um sportinguista como os outros: odeio mais o Porto do que o Benfica! Se me viesse parar às mãos uma bomba e me fosse dado a escolher onde colocá-la, entre o Estádio do Dragão e o Estádio da Luz eu escolheria sempre o primeiro.

É que, para mim, o Porto, não obstante todos os bons jogadores e bons treinadores que vem tendo, será sempre a encarnação do mal. O Porto é uma espécie de Sauron do Senhor dos Anéis misturado com o Imperador da Guerra das Estrelas. É um clube que representa as profundezas mais negras da alma, os recônditos mais obscuros da existência, e tem de caber aos bons - o Sporting - derrotar as forças das trevas, em lugar de a elas se aliar, que é o que (para meu desagrado) tem sucedido de há alguns anos a esta parte. Ninguém faz um pacto com o diabo e fica a rir-se...

Por tudo isto, o jogo de hoje à noite é algo especial. O título já ficou irremediavelmente para trás. Por mais optimista que um lagarto seja (e eu sou-o), não creio que seja razoável aspirar à conquista da Liga Portuguesa quando temos lampiões de Braga e lampiões de Lisboa 15 pontos à nossa frente. Portanto, restam-nos, em Portugal, as taças e, na Europa, a Liga. E há que fazer os possíveis para ganhar estas merdas!

O obstáculo mais imediato às nossas pretensões é o Porto, que nos recebe hoje naquele antro de corrupção, ladroagem, tráfico e má-vida que é o Estádio do Dragulho. É o equivalente do Frodo e do Samwise entrarem em Mordor, ou do Luke Skywalker voar pela Deathstar adentro ou até do Neo ficar cara a cara com a Matrix. Ou seja: vamos jogar ao coração da Besta, o que basta para acagaçar muito boa gente. Mas eu não tenho medo, e os valentes sportinguistas também não devem ter. Porque o bem está do nosso lado e nós estamos do lado do bem. E mais importante que o bem, é o Liédson! Portanto, vamos a eles, sem cagunfas, sem respeitinho (não se pode ter respeito pelo darkside...), sem deferências: é ir lá, espetar-lhes uns dois ou três golos, não sofrer nenhum e vir embora com a vitória no bolso. E, pelo caminho, mandar o Pintinho, o Reinaldinho e o Jesualdinho apanharem no cuzinho!

Força, Spooooooooorting!!!!!!!!!!

1 comentário:

Cátia Gomes disse...

Tens piada. Tens, tens! :)