segunda-feira, maio 17, 2010

"E ao terceiro dia, ressuscitou"

Aparentemente, os rumores sobre a morte do meu leitor de mp3 foram exagerados (uau, consegui meter duas referências eruditas em outras tantas frases...). Por um descargo de consciência que, na verdade, deve mais à força do hábito do que a outra coisa qualquer (isto já não é uma referência erudita. É simplesmente uma frase estúpida), experimentei ligar o meu leitor de mp3. E não é que ele, qual fénix, renasceu das cinzas? Acendeu a sua luzinha e pimba, lá estava a lista de músicas. Como poderia ter dito o grande Stimpy, da dupla Ren & Stimpy, "Oh JOY! Oh JOY! (tomem lá mais uma referência erudita, pá!)

Não sei qual a razão que levou, por um lado, o meu leitor de mp3 a sucumbir e, por outro, a renascer. Talvez tenha ficado contagiado com toda a ambiance que envolveu a visita do Bento XVI a Portugal e quisesse fazer algo dramático, a la Novo Testamento. Ou talvez tenha sido outra coisa qualquer. Também não quero saber. Por mim, está tudo bem. Se posso continuar a ouvir música sem ter de gastar uns quantos €uros na aquisição de um novo aparelho, sou um homem feliz. Mais feliz até do que se o Sporting vencesse na mesma época o campeonato, a Taça, a Liga dos Campeões e Benfica e Porto descessem à II liga.

O que importa é que eu e o meu mp3 estamos de novo juntos. E é bonito, muito bonito. Se algum dia for permitido o casamento entre pessoas de elevada masculinidade e gadgets, eu e o meu mp3 seremos dos primeiros a caminho do altar. Só espero é que não me pregue outro susto igual...

Ah, e se por acaso, depois desta história do falecimento e ressurreição, o meu leitor de mp3 quiser fundar uma religião, não se espantem. Garanto que será algo bastante menos patético do que aquela outra baseada também num caso de falecimento e ressurreição, e que dá pelo nome de, deixa cá ver como é, ora bem, uma cena que esteve assim morta uma série de tempo e depois regressou "more powerful than you can possibly imagine" (e alguém consegue saber de onde é que saquei esta referência, hmmm?), estou quase lá, falta-me o nome da cena, começa por um C, não, afinal não é, é por um B, ah, já sei: Benfiquismo!

Até amanhã e acarinhem muito os vossos leitores de mp3.

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Não te quero assustar, mas se o teu MP3 seguir a história de Lázaro, vai acabar por ser assassinado...