terça-feira, dezembro 11, 2012

Caro Sporting:

Maldito sejas. Maldito. Que história foi essa de perderes com o Benfica? Depois de estares a ganhar? Está bem que fomos roubados, porque o árbitro assinalou justamente um penálti claríssimo do Boulahrouz, e isto é escandaloso: noutros campos, bolas jogadas ostensivamente com a mão não dão penálti! Mas mesmo descontando este furto, o que fizeste foi reles. Baixíssimo mesmo. Já não bastava a eliminação da Taça. Da Liga Europa. De a liderança da Liga Portuguesa estar tão longe que nem com o Hubble consegue ver-se. Agora levas três dos lamps. Tu por acaso calculas as consequências?! Eu sou vítima de bullying no meu local de trabalho! Eu sou vítima de bullying em minha própria casa, pois a minha esposa é - oh, desgraça! - lampiona.

É ao ver o mal que me fazes, e eu tão crédulo, que compreendo aquelas mulheres que levam porrada dos maridos mas não têm coragem de abandoná-los. Eu farto-me de sofrer às tuas custas, inclusivé assumo a tua defesa quando te denigrem, exactamente como as mulheres junto das amigas falam, com um olho à belenenses depois de uma direita bem mandada, "ah, deixem lá, ele é bruto e violento e porco e não me dá dinheiro para as compras mas fora isso é um bom homem". Eu sou isto para contigo, apesar dos teus maus tratos. E tu, o que fizeste por mim?! Três campeonatos em trinta anos. Uma final da Taça UEFA... disputada em nossa própria casa... e que tu conseguiste perder. Era como levares-me ao Gambrinus, termos os dois um repasto divinal e, no fim, quando chegasse o garçon, tu dizeres: "é a conta, por favor. Este tosco é quem paga". Isto és tu, Sporting. Maldito sejas. Maldito. 

Não podemos continuar assim. Desculpa, mas não podemos. Ou bem que mudas de comportamento, ou então eu viro-te as costas e torcerei por outro clube de verde e branco. O Rio Ave, por exemplo. Ou o Vitória de Setúbal. Ou, sei lá, parece que o Celtic de Glasgow está bem. Ficou recentemente à frente do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ganhou ao Barcelona. Duas coisas que tu já nem sabes o que são: ficar à frente do Benfica e ganhar. Vê lá as coisas e começa a ter outra atitude. Para bem da nossa relação, que não estava tão conturbada desde que insistias em jogar com o Djaló a titular. Portanto, só depende de ti. Fico à espera.

Do teu,
Peter of Pan

4 comentários:

Menaia disse...

Isto está maravilhoso. Revejo-me em tudo o que disseste, ora não fosse eu mais um Sportinguista amargurado com a má fase que o clube atravessa.
Tenho pena que assim andemos, sem rumo e esperança, mas também não é por aí que abandonarei esta paixão verde e branca (daí que tenha gostado especialmente da frase "É ao ver o mal que me fazes, e eu tão crédulo, que compreendo aquelas mulheres que levam porrada dos maridos mas não têm coragem de abandoná-los"). É que é justamente isto! Vou partilhar.

Abraço.

http://seeumandassenomundo.blogspot.pt/

Rafeiro Perfumado disse...

Estava para mandar umas piadolas mas a realidade é que não consigo, gozar com o Sporting perdeu toda a piada, é como mandar pedras ao Cavaco Silva, sabe-se que a reacção máxima será um ou outro texto no Facebook. Abraço desportivo e as melhoras!

PS: achei mal cantarem no vosso estádio "a todos um bom Natal", a União Zoófila deveria intervir nestes casos de manifesta crueldade para com animais.

Rafeiro Perfumado disse...

PSS: Por animais entenda-se "leões", nada de ofensas baixas, como chamar aldrabão e coisas do género

Pulha Garcia disse...

Abraço desportivo, Peter. Eu sou lampião e ando com uma tripeira. The joke is on me a partir de agora.