sexta-feira, janeiro 09, 2009

Há aqui algo que não entendo...

...gajas que lêem este blogue, por favor, expliquem-me: mas será que a única finalidade da vida das mulheres é o casamento??!! Será que vocês só se sentem realizadas quando casam??!!

Vou contextualizar melhor esta minha dúvida: ontem assistia a uma aula chata como a potassa, até que a meio a professora, por acaso uma mocinha simpática, confidenciou à turma que se tinha casado durante as férias do Natal/Ano Novo. Após receber tal notícia, a turma dividiu-se em dois tipos de reacção:

1 - a dos homens: ficaram quietos e calados, vendo naquela notícia um facto perfeitamente normal.

2 - a das mulheres: gritaram sonoros "EEEEEEEEEEEEEHHHHHHHH", bateram palmas e levantaram-se! (só faltou mesmo fazerem um striptease em plena sala de aula!)

Por eu não entender, nem que leia a Crítica da Razão Pura todinha, esta inaudita resposta das minhas colegas femininas é que lancei a questão acima. Para quê tanto alarido, caramba? Uma tipa casa-se e pronto, é como se o Sporting ganhasse a Liga dos Campeões frente ao Real Madrid por 30 a 0? Mas será que vocês gajas não vêem mais nada na vida a não ser o casamento?

Expliquem-se, se fazem favor!!!!!

P.S.: estas aulas andam muito esquisitas... no dia anterior, uma profa (esta já casada há largos anos) levantou-se da cadeira para noticiar que tinha perdido um brinco. Durante 5 minutos, aquilo foi um drama! Lembrei-me logo do Vítor Baptista, jogador do Benfica durante os anos 70, que conseguiu interromper uma partida em pleno Estádio da Luz pela mesma razão: havia perdido um brinco e pôs toda a gente a procurá-lo...

Não sei se isto tem alguma coisa a ver com a questão da avaliação dos professores e isso, mas que 2009, em termos de educação, tem começado de forma surreal, ai isso tem!

12 comentários:

Rita disse...

Então de maneiras que é assim:

reacção de mulheres casadas
"fixe esta já está arrumada menos uma (supostamente) a andar atrás do nosso marido"
reacção de mulheres ainda solteiras "fixe menos uma (supostamente) concorrente aos solteiros que por aí andam aos caídos

se a mulher que casou era realmente muito feia
reacção das solteiras
"fixe, se ela conseguiu eu também consigo"
reacção das casadas
"ainda bem coitada, se não fosse este ela não tinha hipótese"

esclarecido???
Jokas

Peter of Pan disse...

Fónix, isso é mesmo uma resposta "à gaja"... :)

NunoSioux disse...

Pois respostas à gaja!!!
Quem te manda perguntar!!!!

Lol

Abraço

Peter of Pan disse...

Já estou até arrependido de tê-lo feito...

* * Joana * * disse...

humm.. ok... entao aqui vai : maybe porque ganhamos prendas, um vestido lindo e novo, 2 anéis novos (noivado e aliança), porque vamos de lua de mel, ou seja uma viagem, oferecem-nos um monte de coisas giras para a casa, e nem metade disto ou mesmo quase nada sairá do nosso bolso.

e há a outra vertente: ficamos felizes porque qualquer mulher tem o sonho de casar, porque já um dado adquirido desde a nossa infância o simples facto do príncipe casar com a princesa e a temida frase do felizes para sempre.

the end

JO

Inês Brito disse...

Vamos cá ver uma coisa, nem todos os individuos do sexo feminino reagem de tal forma. A meu ver o casamento já não tem o seu valor real. Como é bem visivel no comentário acima do meu, para a maioria das mulheres, o casamento não passa de consumismo e gastar dinheiro de forma parva e que seria melhor gasto de outra forma.

Ainda há muitas que sonham com o casamento de sonho..e sonham tanto que se divorciam ao fim de uns tempos e depois idealizam um novo.

Eu reagiria de forma normal a tal acontecimento, mas coise..já há testemunhos do que acontece em contrário.

Bj,
(i)

Peter of Pan disse...

@Joana: pá, isso de príncipes e princesas foi chão que já deu uva!!

@Inês: levantaste aí um ponto pertinente. A malta curte é casar... e depois casar de novo, e depois ainda outra vez e...

Anónimo disse...

Quanto aos professores esquisitos: Não andas em filosofia? É suposto eles não serem bons da cabeça!!

Quanto ao casamento eu acho que é uma coisa que todas as mulheres sonham porque é romântico. Ou seja, é um dia só nosso para celebrar o amor entre a gaja e o gajo. Claro que para as mulheres o gajo nesse dia pouco interessa, o que importa é a gaja que está ali a caminhar pelo altar ao mesmo tempo que é admirada por toda a gente. Estou no gozo, mas é mais ou menos a primeira parte

Peter of Pan disse...

Dois pontos:

1. Não eram aulas de Filosofia. O que só vem provar que, afinal, os professores de Filosofia não são assim tão malucos...

2. Ainda há romantismo? Pensava que isso já tinha acabado, como a lepra...

Ilda disse...

Porra!!! Mas quem á que ainda quer casar nos dias de hoje???
Para aquelas que ainda não o fizeram: salvem-se enqto há esperança!
Para as que já cometeram o erro: os meus sentimentos!
Para as que se livraram: Não cometam o erro pela segunda vez!!!

Além de que, para se ser feliz com alguém, é preciso muito mais do que um simples papel...

Angelik disse...

Credo!
Se o objectivo máximo de uma mulher for casar, desgraçada!
A histeria das meninas deve-se ao facto de pensarem que ela encontrou o seu príncipe encantado, e que se ela encontrou todas podem encontrar. Porém só é príncipe encantado durante uma aninho de casado. Às vezes nem isso! Passa logo a sapo!

nada desta vida disse...

eu ás vezes desconfio se tenho mesmo uma piriquita no meio das pernas.

(tenho sim. fui confirmar)

nem todo o gaijedo é assim. eu tenho o habito de dizer que esse (casar)foi o único erro que não cometi na vida.

mas sim, a maioria das gajas são histéricas na cena do casamento. é com a cena da religião. contam te uma série de disparates e nem contestas. é assim porque é assim. há pouca gente lúcida neste mundo. caminhamos alegremene para o manicómio*