quarta-feira, janeiro 28, 2009

Mantenha-se em forma! Minta o mais que puder.

Outro dia, estava a passar um documentário deveras interessante num canal qualquer, que já "nãmalembro" qual. Podia ser a RTP2, o Odisseia, o Discovery, o National Geographic... Que diga-se, a par do Hustler e do Playboy são os únicos canais que vejo, embora destes últimos não veja grande coisa, porque aquela merda está codificada, e por mais que eu abane a cabeça para acompanhar os tremeliques da imagem, nunca sou muito bem sucedido, e em vez de ver pichas a entrar por vaginas ou rabos acima, aquilo fica a parecer mais um quadro neocubista feito pelo Toy (que deve desenhar tão bem quanto canta... ou seja, nada!).

Nesse documentário, o assunto era o cérebro. Em particular, as coisas que se passam lá dentro. E, mais em particular ainda, o que se passa lá dentro quando se mente. Que é isto: sinapses embrulham-se com sinapses, neurónios trocam-se com neurónios, blábláblá e tal e mais outras expressões científicas de que não entendo patavina. O giro é que as merdas que se sucedem quando se mente têm consequências ao nível fisiológico, e é por esse motivo que há pessoas que sabem quando outras estão a mentir e que se conseguiu inventar aqueles instrumentos bestas como os polígrafos, que só servem para a Teresa Guilherme mostrar a dentadura quando apresentava o Momento da Verdade.

Essas consequências fisiológicas são facilmente identificáveis: o mentiroso, quando mente, tem tendência a suar feito um porco, a respirar de forma ofegante e a ter um batimento cardíaco mais acelerado.

Isto é, sem dúvida, muito interessante. Porque, pensem comigo, quantas mais actividades vocês conhecem que provocam os mesmos sintomas? Hmmmm?

Vá, vou dar-vos tempo para pensar...


...então?


...vá lá, é fácil: suor, respiração ofegante, pulsações a mil...



...então, ainda não chegaram lá?!?!



...ai o caraças...




...pronto, vou ter de dar a resposta, não é? Que cambada...




É óbvio que a única coisa, para além de mentir, nos faz suar, respirar ofegantemente e acelerar o ritmo cardíaco é... ler a Fenomenologia do Espírito, do Hegel!


(pronto, estou a brincar... não é nada disso)


Agora a sério: é a prática de exercício físico, claro está!! É ou não é?!

Ah, para aqueles que pensaram "SEXO, óbvio!", digo apenas o seguinte: Tarados do caraças! O sexo é um subtipo de exercício físico, porra! Não é uma actividade per se. Além disso, vão perguntar ao marido da Manuela Ferreira Leite se sua, se respira de modo ofegante e se o coração lhe bate mais depressa quando faz amor (??!!) com a actual líder do PSD! Se ele responder que sim, é garantido: está a mentir!!!!

Estando isto demonstrado, quer dizer, que a prática de exercício físico e o acto de mentir têm as mesmas consequências, penso que estamos aqui perante um campo imenso de possibilidades. Um gajo quando faz exercício, sua. Tem de respirar com maior intensidade. E o coração acompanha. Pois, e quando mente também. E assim, um gajo pode evitar perfeitamente pagar aquelas mensalidades horríveis no ginásio. Pode evitar sair para fazer jogging e arriscar-se a levar com um automóvel em cima. Pode, pura e simplesmente, deixar de se preocupar com o ter de "malhar". Porque bastar-lhe-á mentir! Uma mentira por dia queima qualquer caloria!

Na minha opinião, os políticos já perceberam isto há muito tempo. Olhem para eles: o Sócrates foi designado recentemente um dos líderes mais elegantes do mundo não porque faça exercício mas sim porque mente! À descarada. E, assim, mantém-se em forma. E o Sarkozy? E o Putin? Todos, todos eles conseguem aquela linha à custa das aldrabices.

"Ah", dir-me-ão vocês, como quem quer arranjar contra-argumentos que derrubem os meus insofismáveis raciocínios, "mas há muitos políticos que são buchas: olha o Alberto João. O Pacheco Pereira. O clã Soares. Vais dizer-nos que eles não mentem?". Vou. Alberto João Jardim, Pacheco Pereira, Mário ou João Soares, entre muitos outros políticos que estão fora de forma, não mentem, apenas são estúpidos, é o que é. Mas não mentirosos. Porque, se mentissem, estariam aí magrinhos, de fazer inveja a uma top-model.

Eu já comecei a pôr em prática tudo isto. Corridas ao fim-de-semana? Acabou-se. Levantamento de halteres dia sim, dia não? Nunca mais. Flexões e abdominais logo de manhãzinha? Deve ser, deve... Tudo isto vai ser substituído por patranhas. Umas 200 por dia, e vão ver se daqui a uns 2 ou 3 meses não estou com um cabedal do caraças!!!!

E agora tchau, vou perder mais 5 minutos a "exercitar-me":

O José Sócrates é um primeiro-ministro competentíssimo.

O meu sonho é um dia vir a ser líder do CDS/PP.

O futebol praticado pelo SL Benfica é uma coisa maravilhosa, nunca se viu futebol com tanta qualidade.

Adoro os Estados Unidos. São a nação mais fabulosa à face da Terra. Eu gostava era de ser americano. Aliás, gostava tanto que até vou já a correr à Embaixada para saber como posso adquirir a cidadania norte-americana.

A Monica Bellucci nunca, mas nunca, me provocou tesão.

Gosto dos filmes do Manuel de Oliveira porque neles há sempre movimentação e qualquer coisa a acontecer.

Puf... acho que por agora já chega. Mentir cansa...

7 comentários:

Rita disse...

ENtão aqueles gajos que são sempre apanhados a mentir pelas mulheres estão safos:
- Oh Maneli tu estás-me a mentir!
- Não estou nada mulheri.
- Estás estás, atão eu na vejo que estás aí a suar, ofegante e com a pulsação a mil???
- Irra qués burra mulheri atã tu na ves que ê estou a correri na passadêra...
Jokas

Daniel C.da Silva disse...

Desculpa lá mas o teu texto está simplesmente DELICIOUS ;)

A brincar falas umas verdades. Podia escrever sobre a mente e os estados somaticos mas seria aborrecido e levaria muito tempo. Mas que tudo isto está muito giro e até tem um fundo ironico de verdade, ah isso tem :)

eh eh keep going :)

hugs

Ilda disse...

Sabes? Eu acho é que tu já descobriste essa cena há bués! Porque só assim se explica o facto de comeres que nem um alarve e manteres alguma elegância! Mas acredita ainda há outra forma de manteres a elegancia mais eficazmente: que tal colaborar com mais eficácia nas tarefas domésticas semanais, hum??!!

Ninja! disse...

Gostei muito do que escreveste. =)

Mas olha lá, o marido da Ferreira Leita às tantas até sua. Mas são suores frios e a respiração ofegante é também do medo. de quem se prepara para ver de novo aquilo que nenhum ser humano normal quer ver. Digo eu, não estou lá para verificar...

Abraço.

Anónimo disse...

(testing...)

Só tenho a dizer que não me importo nada de ter peso a mais, vou 5 vezes por semana ao ginásio, adoro a minha sogra e nunca menti na minha vida!

(maria papoila ...correndo até à balança)

Peter of Pan disse...

@Rita: é isso, é isso!

@Daniel: "fundo irónico de verdade"? Epá, não mintas demasiado, pode dar-te um AVC...

@Gaja: nem é! Quanta aldrabice para aí vai... e eu ajudo-te sempre (ora, menos 5000 calorias, só com esta!).

@Ninja: mas tu, com os teus poderes de ninja, és a pessoa indicada para pôr essa teoria à prova... se sobrevivesses, claro.

@Maria Papoila: isso, vai lá e depois partilha o resultado!

NUNIX disse...

lol
o Sócrates não se cansa de mentir! e mente e mente!!
:D