segunda-feira, janeiro 12, 2009

O Cristiano Ronaldo que se f...

Parece que está tudo doido! Não sei se é do frio ou de outra coisa qualquer (falta de neurónios?), mas o assunto em todos os telejornais é: "Cristiano Ronaldo pode ser hoje agraciado com o título de melhor jogador do mundo". O inenarrável Nuno Luz, da SIC, já dá até a coisa como garantida, num exercício graxista e chauvinista como só um (mau) jornalista sabe fazer. Sobre isto, tenho duas questões a colocar:

1 - É, realmente, o CR7 o melhor jogador do mundo? Eu, que sou sportinguista, e deveria estar a apoiar o Cristiano, digo peremptoriamente: Não, caralho! Nem pensar! Leo Messi é muito melhor! Kaká é melhor! E o meu pé esquerdo daria um baile no Cristiano Ronaldo inteiro, caso recuássemos 10 anos no tempo, altura em que eu estava no meu pico de forma e o Cristiano não passava de um puto ranhoso. Bom, ele hoje também não passa disso, mas não interessa! O problema é que a FIFA vai premiar o jogador que mais se destacou na época 2007-2008, e aí talvez faça sentido eleger o conterrâneo do Alberto João. O estúpido teve uma época em cheio, recheada de títulos individuais e colectivos, de modos que até é capaz de merecer a designação. Desde que a indexemos no tempo: Cristiano Ronaldo pode até ter sido o melhor jogador na época 2007-2008, mas não é o melhor jogador da actualidade. Adiante, então.

2 - Os portugueses (excepto eu, claro, cuja maior característica é a lucidez) estão todos excitados com a possibilidade do Cristiano ganhar o galardão porquê??!! Qual é a razão de andarem todos a torcer pelo gajo? Só porque é português? Não vejo ninguém a exigir um prémio ao Nuno Gomes, por exemplo! Só porque ele joga bem à bola? Então e o plantel inteiro do Sporting, caramba, constituído só e exclusivamente por craques? "Ah, é porque os portugueses se identificam com o Ronaldo, um miúdo que começou do zero e agora está lá no topo", argumentam alguns.

E aqui pára tudo, caralho! Que raio de argumento é este? Desde quando os portugueses que começam do zero chegam ao topo? O normal é começarem do zero e acabarem no -20! Para um português atingir o topo, é necessário engendrar falcatruas e esquemas, ter amigos na comunicação social, na procuradoria-geral da República, nos partidos, jantar com o Pinto da Costa... atingir o topo apenas tendo por base o talento é algo que só acontece a 2 de 10.000.000 de portugueses, sendo um o Cristiano Ronaldo e outro o pénis do Cristiano Ronaldo.
E o pénis do miúdo leva-me a outra consideração: como pode um português sequer identificar-se com um gajo que passa a vida a comer gajas mamalhudas e a espetar Ferraris em paredes? Quantos portugueses destes conhecem vocês? Os portugueses que eu conheço não se parecem nada com isto: só molham o pincel em gajas todas tortas e com bigode e não conseguem mais do que arrebentar o chaço contra um poste depois de terem emborcado um garrafão de tintol, para esquecerem a gaja torta e de bigode que aviaram pouco antes.

Portanto, identificação com o Cristiano Ronaldo, os tomates! Orgulho nacional, uma ova! Eu não me identifico com um gajo que já papou a Nereida, a Floribela, a Merche, duas prostitutas inglesas, uma indiana boazona, uma marciana com 5 pares de mamas e 2 rabos e sei lá quem mais. Eu tenho é inveja dum gajo destes! Querem identificar-se com alguém? Identifiquem-se com as pacóvias da mãe e da irmã do Ronaldo, pessoas que falam tão bem o português quanto o meu par de meias cinzentas que enfiei ontem nos pés. E devem cheirar tão bem quanto estas...

Sendo assim, voto Messi, raios partam! Cristiano Ronaldo de cu é o caralho...

6 comentários:

Maestro disse...

Mais uma vez brilhante sentido de humor, embora não concorde com o que dizes do Cristiano.
Eu consigo separar as aguas, ou seja o futebolista do homem( ou puto ranhoso como tu bem dizes).

Acho que ele foi indescutivelmente o melhor futebolista da epoca passada e esta premio é em relação á epoca passada.
Se fosse em relação a esta epoca então votava como tu, Messi.

Abraço amigo lagarto que me faz rir todos os dias( ou quase)

Angelik disse...

Brilhante.
Adorei ler este post. A-D-O-R-E-I!
Nem mais...
Beijocas

Rita disse...

Eu acho qure ele está bem no país em que está, o país dos ranhosos dos Ingleses, snobes e antipáticos. São esses que devem identificar-se com ele, não nós...
Jokas

Anónimo disse...

Concordo contigo. Viva o MESSI!
E só uma coisa sobre o comentário da Rita:
Nós identificamo-nos mt mais com o CR do que com os ingleses. Eles, mesmo os do Man. Unt não o suportam. Um povo inteligente I d´say

Anónimo disse...

Correção: Nós identificamo-nos mt mais com o CR do que os ingleses.

Anónimo disse...

Ufffff...
Ainda bem que vi este post.
Eu não percebo nada de futebol e sei lá se o Cristiano é o melhor ou o pior...Isso não me interessa nada. Só venho aqui para dizer o seguinte: Estou farta de ver cristiano ronaldo em tudo o que é revista ou jornal. Fartinha até dizer basta. Para mim, mesmo que não me interesse nada pela vida de Ronaldo família e acompanhantes, enjoei só de olhar para títulos e fotos, notícias e merdices do género. As casas de Ronaldo, o Ronaldo na cama, o Ronaldo no chão, a mãe do Ronaldo, a irmã do Ronaldo, a loja da irmã, a irmã da loja, a irmã cantora (que canta ou que não canta), a Ronalda, a Cristiana, as casas, as barracas, o carro, o jipe, as bebedeiras de família, o cão, o gato, o piriquito, o bikini da nereida, a nereida de bikini, o dinheiro, que se lixe (com F grande)a merdice do dinheiro dele que não nos faz fartura nenhuma! Gostava de ver um jornal a noticiar alguma boa acção do senhor... gostava de o ver ajudar alguma associação humanitária ou fazer qualquer coisa do género. Céus, o assunto Ronaldo passou a ser pestilento !!!
É o melhor jogador do mundo? ok...é português? olha que bom. Mas poupem-nos! Há tempos uma revista apontava uma birra de uma criancinha, sobrinha de Ronaldo, como uma notícia destacável do ano 2008. Credo! somos um povo assim tão oco e palerma? Acho que não!!!
Raios! Mas será que nós queremos saber tanta coisa sobre as intimidades do Ronaldo e das Ronaldas em seu redor a toda a hora e momento? Da próxima vez que eu tiver intenção de comprar um jornal ou uma revista, terei atenção à capa. Se houver, mais uma vez, uma fotografia do rapaz, garanto-vos que não compro! Enjoei.
(e garanto-vos que dificilmente enjoo..:-) )

E, caros leitores, desculpem qualquer coisinha...

maria papoila