quinta-feira, julho 29, 2010

Catalunya

Na Catalunha, o Gaudí edificou algumas das obras arquitectónicas mais impressionantes e belas da humanidade. Na Catalunha, chegou a jogar o melhor futebolista de todos os tempos. Na Catalunha, joga o melhor futebolista da actualidade. Na Catalunha, odeia-se os espanhóis. Na Catalunha há uma cidade chamada Tarragona, que se presta a óptimas rimas envolvendo uma conhecida parte da anatomia feminina. E agora, na Catalunha prepara-se a proibição das touradas, esse "espectáculo" que só é cultura para os idiotas e as pessoas do CDS/PP (hmmm, esperem lá, porquê a distinção? Acaso as pessoas do CDS/PP não são idiotas?!? Não me parece...).

Tudo coisas boas. Quando é que abandonamos de vez a ideia de uma aliança com Espanha (livra!!! deixem-me cá bater três vezes na secretária) e nos encostamos mais à Catalunha?! (Acabei de bater três vezes na secretária e ela agora prometeu queixar-se à polícia. Deixem-me cá dar um tiro na secretária) Aliás, por que é que não negociamos com os espanhóis? Eles dão-nos a Catalunha, e nós em troca cedemos a Madeira. Que tal?! Eles dão-nos o Xavi, o Iniesta, o Puyol, nós oferecemos o Cristiano Ronaldo. Ah não, bolas, este já está em Espanha! Pronto, damos o João Moutinho, pode ser?! Um gajo que é simultaneamente um jogador e uma maçã, para os espanhóis não ficarem a julgar que estamos a aldrabá-los. Pensem nisto...

Catalunya: més que una regió!

1 comentário:

Henrique Vogado disse...

Acho que a Catalunha era capaz de proibir a paella e adoptar o bacalhau à braz só para chatear os castelhanos.

Ainda esta semana mostraram a praça de touros no campeonato de atletismo. Será que vão fazer à praça o mesmo que querem fazer ao estádio do SCP, perdão, do Leiria?