sexta-feira, abril 08, 2011

Filmes série B que eu gostaria de ver (1)

É raro encontrar filmes que agradem ao meu lado intelectual e ao meu lado lúdico. Sim, sou um cinéfilo de gostos apurados, valorizo os enredos, as actuações e a realização. Mas sou, também, um apreciador do desopilanço típico de um despretencioso filme de série B, que ganha nesse quesito aos pontos a uma qualquer mega-produção hollywoodesca, que se leva demasiado a sério para ser considerada cinema qua cinema. Só que, hélas, ninguém, nem mesmo os realizadores e argumentistas independentes, se arrisca a fazer os filmes que eu gostaria de ver. Ora, é nesse contexto que inauguro uma nova série aqui no blogue: Os filmes série B que eu gostaria de ver. Esta é a minha primeira ideia:

Os Feiticeiros Vampiros Zombies Enfrentam os Aliens Assaltantes de Bancos.

Cansados da falta de liquidez vivida na galáxia Brobix, situada a dez mil milhares de milhões de anos luz, ou, em linguagem científica, "bué da longe", da Via Láctea, um grupo de alienígenas decide tentar a sua sorte no planeta Terra. Em pouco tempo, conseguem retirar, com sucesso, graveto dos maiores bancos terrestres.

Nitidamente preocupadas com a vaga de assaltos, as autoridades mundiais, incapazes de lidar com a tecnologia alienígena, decidem recorrer a medidas extremas: o projecto Feiticeiros Vampiros Zombies. Este projecto mega-híper-ultra secreto foi criado, originalmente, pela União Europeia no sentido de dar resposta a uma eventual eleição do Paulo Futre como director desportivo dos principais clubes europeus de futebol. Como temiam uma invasão de charters com jogadores chineses lá dentro, os grandes dignitários da UE reuniram-se e alguém teve a seguinte iluminação: "e se criássemos uns vampiros zombies que fossem também feiticeiros de modo a combater a invasão de futebolistas chineses?!" A proposta foi imediatamente aceite e em poucas semanas, num laboratório secreto ali para os lados de Fernão Ferro, foram criados os primeiros Feiticeiros Vampiros Zombies. Só que, como o Futre nem sequer foi eleito para director desportivo do Sporting, quanto mais dos principais clubes europeus, a ameaça deixou de fazer sentido e os Feiticeiros Vampiros Zombies foram colocados em animação suspensa, até que uma razão de maior levasse ao seu despertar...

Confrontados com o exército de Feiticeiros Vampiros Zombies, os Aliens Assaltantes de Bancos vêem-se obrigados a uma reacção estratégica. Disfarçada de lavadora de escadas, uma alienígena consegue infiltrar-se na sede dos Feiticeiros Vampiros Zombies, onde seduz uma feiticeira vampira zombie (filme de série B que é filme de série B tem de ser uma cena altamente tórrida de lesbianismo, pá!). Só que, lá está, os Aliens Assaltantes de Bancos, como são de outra galáxia, não conhecem as propriedades de feiticeiros, vampiros e zombies, e é então que, no fim da cena altamente tórrida de sexo lésbico inter-galáctico, a feiticeira vampira zombie morde o pescoço da alien assaltante de bancos, come-lhe o cérebro e lança um Hocus Pocus, que, tecnicamente, não faz nada mas causa um efeito altamente dramático nos ecrãs das salas de cinema.

Vários dias depois, intrigados com a falta de notícias da sua camarada extra-terrestre, os Aliens Assaltantes de Bancos acorrem todos à sede dos Feiticeiros Vampiros Zombies, e é então que se dá uma gloriosa mega-batalha pelo futuro do sistema bancário da Terra. Chovem raios laser de um lado, feitiços do outro, mas no final da refrega os Feiticeiros Vampiros Zombies saem vencedores: a ameaça dos Aliens Assaltantes de Bancos é debelada. FIM!

Fónix, ganda filme, não é?!?!?

Bom fim-de-semana

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Não deveria ser "FIM", mas sim "FMI". E tens razão, a troca de uma letrinha apenas faz toda a diferença-

Abraço!