segunda-feira, abril 09, 2012

Diferentes estúpidos, a mesma estupidez

Ora, ora: parece que um simpático grupo de 1309 pessoas, o mesmo número das que embarcaram na viagem original do barquinho que deu um filme bastante rentável, quer refazer o percurso que foi interrompido há 100 anos atrás por um cubinho de gelo. Está tudo aqui. A minha pergunta é: a reconstituição vai ser fiel ao ponto de também desta vez esbarrarem contra o iceberg?! Ou vão armar-se em maricas e levar o barco até Nova Iorque?! E se o fizerem, será que ainda podemos falar de reconstituição?!

E ninguém falou ainda dos tubarões! Os tubarões, que ficaram super-excitados quando ouviram boatos acerca da repetição do que ocorreu há 100 anos atrás, e que circula na mitologia tubarina como "o dia em que o mar da Islândia gerou papinha da boa", ocasião só comparável, na mitologia humana, ao maná que caiu aos hebreus no deserto aquando do Êxodo. Ora, como ficam os tubarões?! São capazes de ficar chateados se a viagem tiver um desfecho diferente da original, não?! É bom que as 1309 aventesmas pessoas pensem um pouco nisto. Ou fazem as coisas bem feitas, ou então não vale a pena.

Ficamos todos então à espera de ouvir nas notícias aquilo que todos nós, e por nós refiro-me a mim e a um cardume de tubaritos, queremos.

1 comentário:

Ilda disse...

Por falar em reconstituir tragédias, um dia quando portugal afundar de vez será que também se vão lembrar de reconstruir a crise portuguesa? Isso sim é que era de coragem!