terça-feira, dezembro 02, 2008

Conselho musical (pesado) do Peter of Pan

O

Aviso: este post contém ordinarice explícita!


Há uma banda... há uma banda que me deu a volta à cabeça, vai já para cerca de dois anos. É um segredo bem guardado do metal nacional... e que segredo! Para muitos tolinhos, isto pode parecer uma conjugação infernal ("música portuguesa + metal?!? Fooooda-seeeeee! Já agora, o Carlos Queiroz é bom treinador, não?!"), mas os melómanos mais exigentes compreenderão as suas virtudes.

Vou então falar um bocadinho da banda... que banda!!!! São portugueses, como já referi, e denominam-se Hyubris, termo grego a significar algo como ofensa cometida contra os deuses, e que veio a degenerar na concepção mais familiar de "pecado". Os Hyubris praticam folk-metal, que é um subgénero da música pesada ligado - como o nome deixa transparecer - a elementos folk. Normalmente, os grandes nomes desta onda são nórdicos, irlandeses ou até mesmo alemães. Porém, a banda mais fixe são mesmo os Hyubris, caralho! Eles fazem um folk de gente grande, e um gajo às tantas não sabe se há-de andar à biqueirada, ao mosh ou dançar como um duende possuído pelo espírito de um druída. É mesmo música à maneira, e quem cospe para o chão ao escutá-los deveria ser castigado com uma oferta de todos os cds do Tony Carreira.

É por essa razão que deixo a todos os leitores um conselho: ouçam-nos, caralho! Foda-se! Caralho! Foda-se! Ouçam-nos à exaustão! Vão aos concertos! Comprem os cds! Esperem pelo próximo, que é suposto sair em Fevereiro do próximo ano! Aprendam a gostar de música de verdade, caralho!!!! Música com guitarras distorcidas! Com flautinhas! Com vozes soprano! Com blastbeats! Com gaitas de foles! Que mais querem, caralho? É MÚSICA mesmo música, daquela à maneirex. Ouçam! A ver se os Hyubris deixam de ser apreciados por uma minoria lúcida. Coloquem-nos nos tops! Exportem-nos! E mandem foder os U2, os Coldplay, os Oasis, e demais bandinhas da treta! Por uma vez que seja, escutem um bom som.

É isto, caralho. Já agora, passem pela página dos Hyubris no myspace. Aqui.


P.S.: Não, não sou membro da banda. Nem ganho à comissão. Sou fã, nada mais, foda-se, caralho, foda-se!

5 comentários:

Ilda disse...

Mas, qual é o teu problema? Queres biqueiradas e pontapés? Epá, eu não quero que te falte nada, por isso amorzito sp que sentires necessidade de um bom pontapé (ia dizer "bico" mas isso levava-nos para outros campos)fala comigo, eu estou disposta a contribuir para a tua alegria ao dar-te arraial de pontapés e ainda podes ouvir os Hyubris ao mm tempo! Vê lá se não me preocupo contigo, car*lho!!!

Anónimo disse...

para mim é otimo desde que nao me ponham a ouvir aquele gajo de leiriaaaaa

)0( disse...

Pela descrição, isso promete umas nódoas negras! :)

Anónimo disse...

isso promete...
*oda-se...

sonhos/pesadelos disse...

trocar o Tony Carreira por duendes á roda de um druida cara...? mas tu estás louco ou quê????foda... e eles têm uma popota por acaso?cara...lá se vão as tuas prendas de Natal...eh ehe he
bjs endiabrados