domingo, novembro 30, 2008

Uma escolha acertada!

Está a decorrer o Congresso Geral do PCP. De vez em quando, vou acompanhando os desenvolvimentos pela SIC Notícias. À hora do almoço, deu-se uma muito gira: intervalo nas sessões, e do sistema de P.A. saía uma deliciosa musiquinha, da autoria do grande compositor Camille Saint-Saëns (quem nunca ouviu a Danse Macabre, nunca ouviu nada!). A peça em questão fazia parte da obra O Carnaval dos Animais. Pensei para mim mesmo: boa! Congresso do PC = Carnaval dos Animais! Tem tudo a ver. Porém, não me lembrava a qual animal se referia a peçazita em questão. Foi aí que fui buscar o meu cd; pu-lo a tocar; chegado à faixa 12, reconheci a música que soava no Congresso... querem saber o nome?


...Fósseis!


Digam lá se não foi uma selecção mais do que adequada! E assim se vê a força do PC...


P.S.: Amanhã (ou terça-feira, que amanhã é feriado e pode não me apetecer postar!) farei um post sobre música pesada. E serei ordinarão. Bons motivos para consultar o blog, portanto.

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Por música pesada entendes quantos quilos? É para malta obesa?

Abraço!

Hélder Franco disse...

Fico à espera. :)