quarta-feira, abril 28, 2010

Como podem duas pessoas ter percepções tão diferentes sobre o mesmo evento?

Este título não pretende ser um ataque às avaliações sobre o estado das finanças portuguesas. Lá porque a Standard&Poor's diz que o país está num estado crítico e o José Sócrates continua a assobiar para o lado - aplicando-se-lhes, então, a questão que eu coloquei no título deste post - a verdade é que não me refiro nem a uma nem a outro, pelo simples motivo de que a Standard&Poor's não é uma pessoa e o José Sócrates idem!

Pronto, feito este petit esclarecimento, vou entrar no assunto propriamente dito. Duas pessoas que têm percepções diferentes, quiçá mesmo antagónicas, sobre o mesmo facto ou evento. Por exemplo, aquilo que, para mim, é um piaçaba no meio da Avenida da Liberdade pode ser, para um fanático cristão, a imagem de Jesus Cristo descida à terra. Outro exemplo: aquilo que, para 6 milhões de portugueses, é um clube glorioso não passa, para mim, de um antro de bebedeira, acefalia e bigodes horríveis. Ou, outro exemplo ainda, tirado meramente ao acaso: eu todo nu a dançar e a cantar aquele refrão dos Kiss que reza "I was made for lovin'you baby/You were made for lovin'me/And I can't get enough of you, baby/Can you get enough of me?" é, para mim, um exercício de notável sensualidade, mas, para a minha gaja, vá lá saber-se porquê, é tão-só mais uma demonstração de que eu não jogo com o baralho todo!

Vá lá uma pessoa entender as outras pessoas...

(mas é que eu estava mesmo sensual a cantar aquela musiquinha dos Kiss...)

1 comentário:

Ilda disse...

Pois, o que dizer acerca disto??? Não foi um momento propriamente sexy, contudo não deixou ser, como dizer, cómico/romântico!!!
Qual é a musica que me vais cantar hoje?

P.S. E, sim, não jogas, definitivamente, com o baralho todo!!!