terça-feira, julho 27, 2010

Noite de Verão

Quando a temperatura sobe, é no mínimo complicado encontrar actividades adequadas para realizar na companhia da amada. Ficar na sala a ver televisão?! Não há canal algum a passar programação de jeito! Optar por ver um dvd? Ela não gosta dos filmes que gosto, e vice-versa! Sexo?! Com o calor que faz, mesmo durante a noite, só se tivermos o ar condicionado ligado. O que, admitamos, provoca superiores gastos de energia, com as consequências que isso tem na factura da luz no final do mês e, também, na pegada ecológica, e eu cá sou uma pessoa muito consciente das alterações climáticas, mesmo que isso custe uma ou outra queca.

Mas ontem tive uma ideia que não só nos permite estar ao fresquinho como também nos distrai. Fomos para a rua! Sim, para a rua. E não, suas mentes depravadas, não fomos para a rua ter sexo (embora, confesso, seja uma ideia que desde há muito povoa os meus neurónios...). O que eu fiz foi puxar de duas cadeiras, uma para mim e outra para a gaja, caso haja alguém daí desse lado que não sabe fazer contas, trazer o portátil comigo e pronto, ficámos os dois a ver trailers de filmes na rua. E enquanto apanhava com o vento suave e refrescante na cara, ao mesmo tempo que o ecrã mostrava o trailer do Survival of the Dead, o novo épico (por acaso, pela amostra, parecia ser uma bela porcaria) do George Romero com zombies, percebi que são estes pequenos e singelos momentos que fazem as maravilhas de uma relação. Há poucas coisas tão agradáveis quanto estar na rua, em pleno Verão, junto da pessoa amada, partilhando a vida longe dos problemas, perto do lar mas longe do calor que lá faz. E, claro, com esse valor acrescentado que é o portátil debitar gritos horríveis de pessoas sendo atacadas por zombies sujos e feios.

Enfim, que mais pode um homem querer?!

3 comentários:

Ilda disse...

E os mosquitos!? É que hj de manhã senti os efeitos de estar na rua a ver trailers de filmes de zombies, estou toda mordidinha!!!
Nunca me tinhas dito isso do sexo na rua!

Salvador disse...

É assim, companheiros... de um momento para o outro vemo-nos numa dessas situações simples, mas muito prazeirosas, que nos fazem soltar uma exclamação do género 'Como é que eu não fiz isto há mais tempo?'

Peter of Pan disse...

@Gaja: isso é porque os mosquitos te acham muito doce.

@Salvador: bem, eu só não fiz aquilo há mais tempo porque, há mais tempo, eu não possuía portátil!