quinta-feira, julho 08, 2010

"Os animais são o espelho dos seus donos"

Esta é uma frase batida que várias vezes costumo escutar, querendo dizer que os animais reflectem, em termos de personalidade, o carácter daqueles com que estão habituados a conviver.

Se assim é, o que diz de mim o facto de o meu cão ter tentado violar, esta manhã, uma das minhas gatas?!?!? E o que diz ainda de mim o correlativo facto de essa gata, em vez de se pirar, se ter jogado languidamente no chão como se esperasse as invectivas do canito?!?!

Que eu saiba, nunca lhes dei estes exemplos. Nunca tentei violar, sei lá, uma avestruz. Portanto, não sei de onde é que o cachorrito retirou a ideia de uma relação sexual interespécie. E, que eu saiba, também nunca me deixei seduzir por um jacaré, daí também desconhecer como é que a minha gata chegou à conclusão de que era fixe deixar-se embalar por um macho detentor de uma matriz genética distinta da sua.

São é uns badalhocos, estes bichos...

3 comentários:

S* disse...

Significa que o teu cão é taradão e a tua gata uma oferecida. Saem aos donos?

Ilda disse...

Sim, sim o cão sai ao dono, taradão!!! Agora a gata nem me sai a mim, que eu de oferecida não tenho nada!!! A não ser que tenha à minha frente um George Clooney, ou assim!!!

Peter of Pan disse...

@S*: Bem, eu sou tarado relativamente à minha gaja, e a minha gaja é oferecida relativamente a mim. Portanto, não procede...

@Gaja: Jorge Clonado é o c...