quarta-feira, setembro 22, 2010

Eu gostava era que o Freud ainda estivesse por cá para me explicar isto

Sonhos eróticos com a Katy Perry. Sonhos com casas enormes e uma garagem repleta de Ferraris e Porches. Sonhos com o Sporting a ganhar a Liga dos Campeões.

Estes devem ser os conteúdos oníricos de uma boa noite de sono de um homem normal. Mas eu, já o descobrira há muito tempo, não sou um gajo normal. E isso reflecte-se nos meus sonhos. Esta noite, sonhei que estava num café francês à época da II Guerra Mundial a tomar, à mesma mesa, um capuccino com o Sócrates, o Passos Coelho, o Portas, o Louçã e o Jerónimo. E eles estavam a dizer "sim, sim, é isso, é isso" a tudo o que eu expunha. E que expunha eu? A minha interpretação muito pessoal do Tratado sobre a verdadeira origem, extensão e fim do governo civil, da autoria do John Locke. E quando refiro "a minha interpretação muito pessoal", quero mesmo dizer isso, pois em lugar de argumentar sobre sobre a propriedade privada, o direito à revolta e o contrato entre soberano e súbditos - no fundo, o conteúdo desta obra do empirista inglês -, eu pegava no texto para justificar a necessidade de PS, PSD, CDS/PP, BE e PCP desviarem fundos para a minha conta bancária para que eu pudesse comprar cds e dvds. E os líderes de cada um destes partidos mostravam-se plenamente convencidos!!!!

Que é isto, pá?! Que raio de sonho é este? Tenho de ir ao Depois da vida (um dos piores programas televisivos da história da humanidade, e isto inclui toda a programação da Benfica TV) e pôr a idiota da medium inglesa a falar com o Freud de modos a perceber este sonho?!?

2 comentários:

Ilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ilda disse...

Bem me parecia que havia gente a mais na cama hoje á noite... para a próxima a ver se sonhas com o Clooney, o Pitt e outros do genero!