Ainda me vão acusar de andar sempre a bater no ceguinho, mas a verdade é que o futuro derrotado nas Eleições Autárquicas de Lisboa também não ajuda muito... Desta feita, o motivo é a nova campanha de marketing de Carrilho: uma associação ao Ministro da Cultura brasileiro, o músico (?) Gilberto Gil. Demonstrando um pífio conhecimento da Música Popular Brasileira, o nosso (?) Carrilho entrou num dueto com o artista de Vera Cruz, originando assim um momento confrangedor e que decerto prejudicará as relações entre os dois países. Afirmo apenas isto: se entre os eleitores lisboetas estiver algum membro do júri dos Ídolos, Carrilho sofrerá uma derrota histórica, só comparável ao resultado de Napoleão na campanha da Rússia.
O maior motivo de preocupação está, todavia. em saber se os restantes partidos seguirão esta manobra publicitária, colocando os seus candidatos ao lado de músicos famosos. Já estou mesmo a ver o José Sá Fernandes (BE) numa
jam hip-hop com os Da Weasel, o Carmona Rodrigues (PSD) a substituir o Miguel Ângelo nos Delfins (esta até era capaz de funcionar a favor dos Delfins...), o Rubem Carvalho (PCP) numa desgarrada com a fadista Mafalda Arnauth e, finalmente, a Maria José Nogueira Pinto (CDS/PP) numa intensa
performance junto dos metálicos Moonspell.
Eterno Entorno
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