terça-feira, fevereiro 10, 2009

Acabado de acontecer

Hoje, a merda de um teste. A profe. entrega os enunciados. Leio: pede-me para dissertar acerca do conceito de informação e suas diferenças face aos de comunicação e documentação. "Foda-se!", penso de mim para mim, "quero lá saber desta merda! Vou é debitar antes patetices sobre o 4x4x2 em losango do Paulo Bento, com e sem o João Moutinho."

Uma colega chega atrasada e espavorida, interrompendo a aula. Desculpa-se à profe. e à turma. Pega no enunciado e escolhe um lugar, para onde se dirige. Os restantes alunos já estão novamente debruçados sobre a folha de teste. Acabo de redigir: "No notável ano de 1906, nasce o notável Sporting Clube de Portugal: notável!".

Nisto, ouve-se um estrondo: pááááá, catrapumbas! A colega que tinha chegado atrasada cai da cadeira e fica toda esparramada pelo chão da sala. Aos ais e uis lançados sofridamente, acolhem, solícitos, a profe. e vários alunos. Instala-se o pânico. Todos soltam exclamações e frases parvas, do género "Ahhhh", "Ohhhh", "Coitada, será que se magoou!?!"

Todos, menos um palhaço. Este palhaço levanta-se da sua cadeira e olha para a colega, agora a ser levantada do chão pelos alunos mais preocupados. Com a sua voz forte e sonora, de trovão, e com o ar mais natural do mundo, o palhaço lança, lapidarmente:

"Foda-se, não achas que estás a levar a cena do «break a leg» demasiado à letra?!?"

Ouvem-se comentários recriminadores:
"Estúpido", "Impertinente", "Insensível", "Devias estar tu ali caído pelo chão".

Escusado será dizer que o palhaço era eu. Bem sei que era aula de teste, mas ainda assim merecia ter ido para a rua. Tenho de deixar de ser menos sádico...

(a colega, entretanto, ficou bem. Mas parece que não mais quer ver-me até ao final dos seus dias. É justo...)

5 comentários:

Inês Brito disse...

Na altura certamente que fez imenso sentido, foi uma piada inteligente, e só por isso já merece mérito.

Bj,
(i)

disse...

Ah ah ah ah!!!
Já tens uma inimiga!!!
Bj

Salto-Alto disse...

Tu merecias era um prémio! LOOOOOL! Muito bom" Eu ria-me, não ficava chateada! (ou então sim....)

Daniel C.da Silva disse...

looollll... mas eu escreveria prof e nao profe. está delicioso este teu apontamento, eh eh

Ninja! disse...

Ná, a gaja era é mariquinhas!