quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Comentários às últimas incidências futebolísticas, em particular a uma certa cabazada ocorrida ontem

Esforço, dedicação, devoção e glória: eis o Sporting...

...de Braga!

Há, confesso, alturas em que sinto vergonha em ser sportinguista. Uma dessas ocasiões foi no passado sábado, onde o Sporting venceu por uns meros 3 a 2 um Benfica nitidamente fragilizado, incapaz de jogar futebol que prestasse. Se o Sporting tivesse sido uma equipa eficaz, o resultado rezaria 10 a 2, o Benfica teria sido humilhado e o David Luiz correria ao barbeiro mais próximo para tirar aquela escova palha-de-aço que ostenta por cima da sua cabeça tonta. Mas não, só marcámos 3, e eu senti vergonha, porque era uma oportunidade de ouro de rebentarmos a bilha aos lamps, e deixámo-la escapar.

Maior vergonha, contudo, foi a que o SCP me fez passar ontem. É que o Sporting não se limitou a perder. Também não se limitou a ser humilhado. Perder 5 a 0 em casa com o Bayern, que por acaso ontem vestia de branco mas normalmente enverga uma camisola vermelha, não é uma derrota, não é uma humilhação. É algo mais do que isso. O Sporting foi cilindrado, enrabado, espezinhado, ridicularizado... e pelos vistos, gostou. A exibição do Sporting ontem em Alvalade lembra aqueles "machões" que passam o tempo a falar mal dos homossexuais, mas que a partir do momento em que levam uma carga de piçada de um grupo de amigos num bar de motoqueiros, tomam o gosto pela coisa e já não querem mais nada na vida. Assim foi o Sporting, ontem: tudo muito bem, muito bonito e tal, jogo fixe, até começar a levar o primeiro. A partir da altura em que o primeiro entrou, o Sporting resolveu abrir as pernas e vai de deixar vir todo e qualquer panzer que por ali se enfiasse. Resultado: 5 a 0!

E agora, no próximo fim-de-semana, os jogadores do Porto vão tentar fazer algo semelhante, porque já perceberam que o Sporting é uma daquelas putas fáceis, que cobra barato e faz tudo o que o cliente pedir. Mas TUDO mesmo, até deixar entrar golos com a picha, tipo o de ontem marcado pelo Klose (aquilo é que foi um golo do caralho!!!). Se o Hulk disser, com jeitinho, aos defesas do Sporting, "Caras, me deixam passar o meio-campo todinho e botar essa droga de bola no gol de vocês?", estes responderão, educadinhos, "Sim, com certeza, faça favor, senhor Hulk. Já agora, não nos quer botar mais qualquer coisinha?"

Paneleirecos... Às vezes, só me dá vontade é de ser adepto do Trofense!

12 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Curioso, quando ontem uma amiga me perguntou se o SCP tinha perdido, eu respondi que não, que tinha sido enrabado, pois perder é 0-1, ou 3-2 (este foi escolhido com segundas intenções), agora 0-5? Isso é mesmo pintar a peidola de cor de rosa e ir fazer jogging todo nu para o Parque Eduardo VII... mas este FDS vou torcer por vocês, pá, não me deixem ficar mal.

Abraço!

Peter of Pan disse...

Olha, vê lá se não és como eu: cada vez que eu torço para o Benfica, o Benfica nunca ganha!

Maestro disse...

Concordo aí com o rafeiro perfumado, perder por 3-2 em casa do rival não é nada comparado com levar 5 secos em casa.

Mas tenho-te a dizer que os adeptos do zporting estão muito melhor, na ultima vez qu levaram 5 em casa ainda gritaram olés, desta vez não vi nada disso.
eheheheheheeheh

Peter of Pan disse...

Desta vez só deu para gritar Gesundheit...

Ninja! disse...

Hahaha, muito bem explanado... xD

Anónimo disse...

Sabe vim aqu de propósito para ver se dizias algumas coisa sobre o que se passou ontem..and you did!!! Muito melhor do que eu imaginei.

Ilda disse...

Epá, parece-me que o sporting qdo perde. perde com muita classe, não é por 2 ou 3 é logo por 5! E a tua sorte foi que o jogo acabou!!!

NUNIX disse...

ora fodace! O nosso sporting parecia mmo uma putinha pá! eu aos 3-0 ja tava a caminho de casa... cabrões ganham tanta guita pra fazer aquilo?? E pior, depois há os crentes que aspiravam a conseguir um resultado q desse para sonhar! Tb vos digo se no dragão se repetir a dose tou no ponto d e não querer ver mais futebol este ano! enfim... o terror! o horror... o drama... uma valente cagada!
Ps- Ilda... Querias que o jogo continuasse? Fónix que medo... só de saber que tem 2ª mão! :s

Peter of Pan disse...

@Ninja: pá, empresta mas é a tua catana aos jogadores do meu clube, pode ser que se façam mais homens da próxima vez.

@Daniela: nunca me furtei a comentar desgraças...

@Gaja: quem me dera que o jogo nunca tivesse começado!

@Nunix: estavas no estádio?!?! Epá, os meus pêsames. Eu se lá estivesse, desatava a arrancar cadeiras como se não houvesse amanhã.

Maestro disse...

A arrancar cadeiras amigo peter of pan?

Assim ate parecias Benfiquista.

NUNIX disse...

Não graças a mim (ser um teso do caraças) e morar em Viana não me favorece no apoiar a equipa no estádio, sou mais dos tolinhos que se desloca para apoiar nos jogos q ue decorrem por terras nortenhas...
Mas tava num cafézito pois n tenho sport tv em casa e depois daquela fantástica opção do Roca em ceifar o outro artista, levantei-me e basei! É triste! :(
Abraços e a esperemos q esta história não se repita tão cedo... pois doutra forma bem podem querer ser campeões ou qualquer coisa que os valha...
Saudações ;)

Salto-Alto disse...

YEAH! Como bracarense, fiquei muito contente com o início do post! :)