segunda-feira, maio 04, 2009

Afinal, como é?!?!

Este fim de semana de três dias foi rico em peripécias... no 1º de Maio, tivemos pugilato na manifestação, com o candidato socialista ao Parlamento Europeu a ser agredido por supostos militantes comunistas. O PS não gostou e veio exigir um pedido público de desculpas por parte do PCP e do seu braço sindicalista, a CGTP. Nem uma nem outra organização o fizeram... O que, pessoalmente, acho bem. Nem o PCP nem a CGTP devem pedir desculpas enquanto o PS não pedir desculpas por utilizar, nas eleições europeias, um candidato com um bigode daqueles!

Já na madrugada de sábado, os jogadores do Benfica, acabados de levar no pacote à conta do jogo com o Nacional, foram insultados no aeroporto de Lisboa, e só o cordão policial impediu que alguns adeptos benfiquistas chegassem a roupa ao pêlo aos pupilos do Quique, que eu carinhosamente apelido de "quiquinhos". Desta vez, ninguém exigiu desculpas a ninguém, o que é uma pena, pois teria sido interessante ver o Benfica pedir desculpas ao... Benfica! Tudo feito pelo João Gabriel (o atrasado mental director de Comunicação do clube lampião), claro, num diálogo deste tipo:

João Gabriel 1: Estes desacatos dos adeptos do Benfica no aeroporto de Lisboa não podem ficar impunes. O Benfica exige um pedido de desculpas!
João Gabriel 2: O Benfica não pede desculpas a ninguém!
João Gabriel 1: A arrogância do Benfica em não pedir desculpas ao Benfica mostra a que estado chegou o futebol português!
João Gabriel 2: Esses lampiões pensam que mandam no futebol! Os adeptos do Benfica têm todo o direito à indignação!
João Gabriel 1: Quero um pedido de desculpas do Benfica ao Benfica!
João Gabriel 2: O Benfica não pedirá jamais desculpas ao Benfica!

(e assim por diante...)

Uma última coisinha: afinal, em que ficamos?! Aquela coisa chama-se gripe suína, gripe do México ou gripe A? É que eu já nem sei... se apanho o vírus, fico na dúvida se hei-de consultar um médico ou um professor de português... Não quero a humilhação de chegar ao hospital, coração nas mãos, e perguntar ao médico "É grave, doutor? É a gripe suína?", só para este, com ar de gozo, me responder "Que tontinho! Não é nada disso, você apanhou apenas a gripe do México"... E eu: "Ah, bom, por um momento fiquei com medo..."

4 comentários:

Ilda disse...

1º eu pensava que aquele senhor era o avo cantigas agora tu vens dizer que ele é candidato do PS, exijo um pedido de desculpas!

2º Eu sabia que tu tinhas um alma escondida de benfiquista, gostei tanto, quiquinhos!

3º Não é uma nem outra: Gripe A... esperemos é que não venha aí o resto do alfabeto!

Catwoman disse...

Tambem gostei dos quiquinhos!!!

Beijinhos :)

Pulha Garcia disse...

Caro Peter of Pan,

Subscrevo tudo menos o teu anti-benfiquismo. Afinal de contas já muitos tropeçaram na Choupana...

Independentemente do nome, já sabes que tudo o que tens a fazer quando espirrares é murmurar "Estas férias no México estão-me a matar".

Rita disse...

É fácil, é a Gripe Suíno-Mexicana do Tipo A...
Jokas