sexta-feira, maio 22, 2009

A nova contratação do Porto

O Porto prepara-se para contratar o jogador Maicon, que vinha actuando pelo Nacional da Madeira, clube que no fim-de-semana vai levar um tareão de futebol porque joga conta a verdadeira equipa da bola, o Sporting.

O que tem Maicon de especial? Enquanto jogador, nada: o que nele me fascina é justamente a qualidade onomástica, que - estou certo - tornará qualquer relato, comentário e crónica futebolísticos num delírio estético. Finalmente tornar-se-á excitante ver e ouvir jogos em que entra o Futebol Clube do Porto, pois nada do que vimos e ouvimos até agora se comparará com o que veremos e ouviremos na próxima época. Não acreditam? Então tomem lá um exemplo:

Jogo: Futebol Clube do Porto X Manchester United, para a Liga dos Campeões 2009-2010
Relato: José Carlos Soares
Comentários: Luís Freitas Lobo
Data: 21 de Outubro de 2009

José Carlos Soares: E agora o Porto ataca, com Maicon na direita...
José Carlos Soares: Grande jogada de Maicon... não passa por Ferdinand!
José Carlos Soares: Mais uma boa jogada que se perdeu. Luís?
Luís Freitas Lobo: Sim, a transição defesa-ataque processou-se de forma algo lenta, e apesar de termos assistido a uma boa jogada de Maicon na direita, a defesa do Manchester recuperou bem, e assim esfumou-se mais uma tentativa de ataque do Porto.
José Carlos Soares: Maicon, ainda assim, tem sido dos mais inconformados.
Luís Freitas Lobo: Sim, Maicon tem derivado muitas vezes pelo campo. Vemos Maicon na direita, Maicon na esquerda, Maicon na grande área, e até por vezes Maicon na defesa, em ajuda aos seus colegas mais recuados. Trata-se, claramente, de uma mais valia para esta equipa.
José Carlos Soares: Desculpa interromper-te, Luís, mas o Manchester ataca com Ronaldo, vai rematar... é travado em falta por Maicon! Uma pancada por trás de Maicon na perna de Cristiano Ronaldo...

Sem dúvida, o futebol do Porto, esse clube cujo presidente tem especial apetência por "fruta", só terá a ganhar com a presença de Maicon na sua equipa. Pode até não jogar nada, mas só pela cacofonia já vale a pena!

2 comentários:

Ácido Cloridrix HCL disse...

Olá!!! Qual a origem do teu “nick” e os mistérios que estão por trás dele??? Diz-nos tudo em http://sexohumorprazer.blogspot.com/ , por curiosidade ou simples “cusquice” gostaríamos de sabe-lo!!! Agradecido antecipadamente pela colaboração, HCL

Peter of Pan disse...

Feito, pá.