terça-feira, abril 06, 2010

Focas e chocolates Guylian

Este post era para ser um ensaio acerca de algo que me incomodou bastante na última semana, a saber, o facto de os Xutos & Pontapés terem cedido a sua interpretação da música "A minha casinha" para o anúncio de um banco, o Millenium BCP. Mas ficará para as calendas, porque sucedeu-me algo no comboio que é mais premente tratar aqui e agora, convosco.

Estava eu muito consoladinho no comboio, portanto, encostado à janela enquanto no meu mp3 tocava a 9ª Sinfonia do, como diria Alex Delarge, "good old Ludwig Van" (quem ainda não viu o Laranja Mecânica, pode fazer o favor de dar meia volta e sair deste blogue), quando, após a paragem numa estação, se sentam três jovenzinhas no banco de quatro lugares de que eu era até à altura o único ocupante. Conversa da treta para aqui, risinhos parvos para ali (enfim, o habitual das adolescentes...), até que uma delas resolve dizer "eu detesto os chocolates da Guylian"!

O simples facto de ela ter colocado, na mesma frase, "chocolate", "Guylian" e "detesto" bastaria para mandá-la à merda, ou para a Assembleia da República, mas o que mais me chocou foi quem proferiu isto: um majestoso exemplar de Phoca vitulina, ou, em português, foca comum. Não, a gaja era tão, mas tão gorda que se engordar mais meio quilo vai ser promovida de foca a baleia! Foi esta animália que disse - e cito novamente - "eu detesto os chocolates da Guylian". Isto é uma afronta! Pelo seu aspecto, eu diria que a tipa não só não detesta os chocolates, sejam eles da Guylian ou de outra marca qualquer, como tem com eles uma relação só semelhante à que os padres católicos têm com os meninos do coro: marcha tudo!

Se acham que estou a ser demasiado ofensivo, respondo-vos já que não, não estou. Estou a dizer precisamente aquilo que penso. É que não tenho nada contra o facto de ela ser o equivalente feminino ao boneco da Michelin, não me incomodou minimamente ela ter provocado um semi-terremoto quando se sentou no banco, mas há algo que eu não admito a ninguém - e isso inclui pessoas que mais se assemelham a veículos pesados: é serem mentirosas! Porque, para mim, o seguinte raciocínio não pode ser refutável:

A: As gordas enfardam chocolates (facto empírico)
B: Os chocolates da Guylian são óptimos (facto empírico)

Logo, as gordas enfardam chocolates da Guylian (consequência de A+B)

Sendo assim, se aquela gaja detesta os chocolates da Guylian, o José Sócrates fala a verdade no caso Freeport. E nada mais tenho a acrescentar!

1 comentário:

Ilda disse...

Ora aí está algo que nunca conseguirei comprrender, como é que alguém pode não gostar de chocolates??? Sejam eles da Guylian, ou não!