segunda-feira, setembro 06, 2010

Na ressaca da Festa do Avante 2010, a verdadeira fascista de esquerda


Como se identifica um fascista de esquerda?! Bom, é alguém que, embora de esquerda, é tão autoritário quanto um fascista de direita! Mas pode ser também alguém que faz a saudação fascista com o braço esquerdo.

Foi precisamente nessa posição que surpreendi uma das minhas gatinhas! Enquanto o som propagado pela Festa do Avante chegava à nossa casa, esta totalitária felina sentou-se no seu imponente trono negro, colocou a pata dianteira direita sobre o coração e lançou a pata dianteira esquerda avante, como quem diz: "Quando esta merda derivar toda para o comunismo soviético, vão ver se não tomarei conta disto tudo! Distribuirei comida de gato por todo o povo, mas para mim será só peixinho, daquele acabadinho de pescar. Darei emprego a qualquer um... que não se recusar a fazer-me festinhas. Legislarei as 40 horas de trabalho semanal, mas eu dormirei 20 horas por dia. Retirarei o país da NATO para fazê-lo aderir ao GATO. E seremos todos muito mais felizes; mas se não formos todos, basta que eu seja para estar tudo bem. Nhau!".

Basta olhar a sua expressão decidida para percebermos que ela está a levar tudo isto muito a sério. Comparados com esta estalinista de quatro patas, Jerónimo e Louçã são uns meros ratinhos. Só espero é que, quando isto for uma república socialista felina, ela se lembre de colocar na nomenklatura aquele que durante tanto tempo lhe afagou o pêlo, deu miminhos, limpou a liteira, comprou papinha, etc. e tal...

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Olha, lá em casa no Sábado ia havendo uma revolução bolchevique. O meu gato virou-se à minha jove e são poucos os sítios nos braços que ela tem intactos. Querem ver que vamos ter de organizar um mega-churrasco de gatos?

Abraço!

Ilda disse...

Tão fofita a Mimi. Ela está é a pensar na paparoca e nas festinhas que nós lhe damos, qual festa do Avante, qual quê!!!